Evento irá promover festival gastronômico com pratos de diversas partes do mundo


38 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/07/2018 às 12:48
Evento irá promover festival gastronômico com pratos de diversas partes do mundo Divulgação

O cardápio da hora do almoço do bar santista Cola na Base contará com um toque especial de diversos sabores, no próximo sábado (14), a partir das 13 horas. A ação realizada por intercambistas que estão passando uma temporada na cidade, promete agitar a culinária local com diversas opções de pratos internacionais.

O menu contará com temperos colombianos, franceses, mexicanos, poloneses e egípcios. Todos os pratos servidos no evento serão preparados pelos estrangeiros, em parceria com o Chefe de cozinha do Cola na Base, João Ricardo Gameiro Santiago.

Dentre as opções está o tradicional crepe francês com recheio de Nutella e castanhas, e as saborosas empanadas colombianas de milho com recheio de carne. A popular guaquamole e quesasdillas de queijo foram os pratos escolhidos para representar a culinária mexicana.

Que tal descobrir novos sabores? E para quem é fã de sopa, a dica é saborear o prato polonês o Barszcz e Pierogi, o caldo leva batata, queijo e molho de baicon. Os sabores da Turquia serão representados por um saboroso kebab de carne e frango. As opções são individuais e custarão de R$20 a R$30 reais.

O roteiro gastronômico fará parte do evento Global Village, que tem como objetivo promover a interação entre intercambistas que realizam projetos sociais na cidade, por meio da AIESEC, destacando a importância de viver de forma globalizada dentro das suas diferenças culturais, entendo e respeitando o multiculturalismo.

A entrada no evento é gratuita. O Cola fica na Rua Alagoas, 6, no bairro do Gonzaga, em Santos. Outras informações sobre o evento: [email protected] .