Falta de manutenção em brinquedos de praça no Rebouças deixa criança ferida


124 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/07/2018 às 12:10
Falta de manutenção em brinquedos de praça no Rebouças deixa criança ferida Arquivo Pessoal

SANTOS - Os moradores que costumam frequentar os parques e praças de Santos reclamam da falta de manutenção e segurança nos locais. No último domingo (8), a dona de casa Érika Regina Martins, de 38 anos, e seu marido levaram os filhos gêmeos para passear e acabaram tendo um transtorno.

"Levamos nossos bebês, de dois anos, até a lagoa no Morro da Nova Cintra. Lá vimos algumas famílias em festas nos quiosques, porém, sentados à beira da lagoa, percebemos vários usuários de drogas e resolvemos sair de lá".

Buscando uma outra alternativa, a família se dirigiu à praça do Rebouças. "È um local gostoso, onde meu marido e eu crescemos e brincamos muito. Meus filhos correram para entrarem no parque. Andaram no escorregador, castelo, balance e até no labirinto. Mas, vi parufosos à mostra, pintura desgatada, brinquedos destruídos, foi lamentável".

Mas,o pior estava por vir. A hora em que foi dar banho na filha, Érika viu que a criança reclamou e que havia uma ferida nas costas por causa do escorregador. "Falta manutenção nos equipamentos, policiamento nas areas de lazer da cidade. Onde levaremos nossos filhos para brincarem?".

Em nota, a Prefeitura disse com relação à Lagoa da Saudade,a Guarda Civil Municipal realiza patrulhamentos com viaturas e também contam com SIM (Sistema Informatizado de Monitoramento), sendo que qualquer denúncia pode ser efetuada através dos números 153 e 0800177766. Já em relação ao estado do Parque, a Administraçãodisse que escorregador do parquinho do Rebouças foi verificado e não foi constatado nenhum problema. Os demais brinquedos também estão em condição de uso.

Calendário