O bem e o mal em batalha na Gibiteca


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/07/2018 às 15:28
O bem e o mal em batalha na Gibiteca Isabela Carrari/ Prefeitura de Santos

GIBITECA - O bem e o mal entram em batalha na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão) durante a 16ª Roda de Jogos. Sob o tema Luz e Escuridão, o evento, que ocorre no próximo sábado, a partir dauma da tarde, traz RPGs (jogos de interpretação) do sistema Indie Hack, no cenário Anjos – A Salvação, com narração de Caio Vinicius. Além disso, Murilo Timóteo comanda o cenário In Nomime. A entrada é gratuita.

O público também pode participar de sessões de boardgames (jogos de tabuleiro), com a supervisão do Otavio Rodrigues e Caio Santos; wargames (guerra), com Gilberto Dourado, e o retorno da live action Vampire By Night, com Anderson Silva.

A Roda de Jogos é organizada pelo R&B Para Todos, com apoio das secretarias de Cultura (Secult) e Relações Institucionais e Cidadania (Seric), do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Santos (Condefi), além de parcerias com a loja Caverna do Dragão e do grupo Geeks Clube.

Programação de Julho
Com acervo de 32.751 publicações, como mangás, fanzines, graphic novels e gibis, a Gibiteca programou atividades gratuitas com jogos, exibição de filme e oficina neste mês de julho. No dia 21, a partir das 17h, haverá sessão do documentário Marcel, sobre o jornalista Marcel Rodrigues Paes, que teve seu nome eternizado no equipamento devido a seu trabalho e dedicação aos quadrinhos. A produção é de alunos da Universidade São Judas.

A jornada é dupla no dia 28. Às 13h, o R&B Para Todos volta à Gibiteca para realizar uma Tarde de Jogos – Especial Férias de Inverno. Mais tarde, às 16h, ocorre a abertura da exposição Filmes e Séries Virando Arte, do ilustrador e designer AndreHQ.

O encerramento das atividades de férias fica por conta da programação Desenhando com o Mosh, oficina com professores e alunos do Mosh Studio, no dia 29, das 15h às 17h. A programação está sujeita a mudanças realizadas pelas produções dos eventos. Mais informações pelo telefone 3226-8000.