Pedro Gouvea fala sobre reforma de Pronto Socorro e projetos para a saúde em São Vicente


159 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/07/2018 às 09:42
Pedro Gouvea fala sobre reforma de Pronto Socorro e projetos para a saúde em São Vicente Reprodução

SÃO VICENTE - prefeito de São Vicente Pedro Gouvea (MDB) esteve na manhã desta segunda-feira (10) na Santa Cecília TV onde participou dos programas Bom Dia Baixada e gravou para o Caderno Regional.

Durante em entrevista à jornalista Natalie Nanini, o prefeito falou da dificuldade na área de Saúde no Município. "O Pronto Socorro Central tem capacidade para atender de 600 a 700 por dia e atualmente recebe quase o dobro, de 1,2 mil a 1,3 mil. É difícil a pessoa sair satisfeita e dizer que recebeu um bom atendimento. Há uma saturação no setor".

Para tentar amenizar o problema, Pedro Gouvea disse que apresentou ao Governo do Estado um estudo para que o Pronto Socorro seja reformado e funcione em um local maior, onde é o Centro de Especialidades e que o Centro de Especialidades seja transferido para a Rua João Ramalho. "Ainda não dá para falar de prazos, porque todo esse estudo requer tempo, mas há uma expectativa que o ponta pé inicial seja dado até o final do ano”.

Além disso, o Hospital São José voltará a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição e a Prefeitura estão em negociações para estabelecer esse convênio, que será formalizado nos próximos dias.

A expectativa é que o contrato tenha a validade mínima de cinco anos e possa servir de pontapé inicial para que o centro cirúrgico (o maior da região – área de 1.100 metros quadrados) volte a fazer operações, já que esse espaço foi totalmente reformado e está fechado há quase três anos.