Susto em Santos: Caminhão-tanque tomba, carga vaza e causa risco de explosão


129 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/07/2018 às 08:02
Susto em Santos: Caminhão-tanque tomba, carga vaza e causa risco de explosão Fabiano Roma/Santa Cecília TV

SANTOS - Quem mora na região do Macuco passou por um susto na madrugada desta sexta-feira (6). Após um caminhão-tanque tombar e com a queda provocar vazamento de combustível nas galerias da Cidade, moradores do entorno tiveram que abandonar suas casas às pressas.

De acordo com a Companhia Ambiental do Estado (Cetesb), cerca de 8 mil litros de gasolina vazaram para as galerias. O acidente ocorreu em um posto de combustíveis na Rua Luís Gama com a Silva Jardim, no bairro Macuco.

Por questão de segurança, as famílias que moravam no entorno tiveram que deixar suas casas, mas retornaram ainda de madrugada, por volta das 4h50.

Equipes dos Bombeiros, Cetesb e Defesa Civil passaram toda a madrugada no local tentando conter o vazamento, com barragens de areia e serragem, e reduzindo os riscos de explosão. Espuma foi utilizada para fazer o isolamento do produto e conter o vapor explosivo.

De acordo com a Defesa Civil de Santos, as equipes já deixaram o local onde ocorreu o acidente porque não há mais risco de explosão, porém o vazamento de combustível contaminou o lençol freático.

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) de Santos interditou o trecho da Rua Silva Jardim, entre a Rua Borges e Rua Rodrigues Alves logo após o acidente. Por volta das 6h30 desta sexta-feira (6) a interdição foi suspensa.

noticia2018764523913.jpg

Fabiano Roma/Santa Cecília TV

Calendário