Insatisfeito, Andrés Rueda anuncia sua saída do Comitê de Gestão do Peixe


83 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/07/2018 às 17:56
Insatisfeito, Andrés Rueda anuncia sua saída do Comitê de Gestão do Peixe Noelle Neves/#Santaportal

(Atualizado às 22h00)

SANTOS FC - O clima instável politicamente na diretoria do Santos resultou na renúncia de Andrés Rueda ao seu cargo no Comitê de Gestão do Peixe. A decisão foi comunicada por Rueda nesta quinta-feira (5). Outros membros do colegiado também devem deixar o Comitê nos próximos dias.

A insatisfação de Andrés Rueda também é compartilhada pelos outros membros do Comitê de Gestão. André Robles Juhas, Fábio José Cavanha, Hanie Issa e José Carlos de Oliveira também devem apresentar seus pedidos de renúncia, possivelmente até nessa sexta-feira (6). Urubatan Helou também se desligou do colegiado.

Rueda foi o candidato da "Santástica União" nas últimas eleições, ficando em segundo lugar - empatado com o ex-presidente Modesto Roma Júnior. Dias depois, ele aceitou o convite do mandatário para fazer parte do Comitê de Gestão.

Chefe da delegação santista na turnê de amistosos no México, Pedro Henrique Dória é o único membro do Comitê de Gestão que ainda não se decidiu sobre uma possível renúncia.

A insatisfação dos membros da direção alvinegra foi causada por algumas decisões tomadas por Peres, como a contratação do jovem zagueiro equatoriano, Jackson Porozo. Além disso, a demora do presidente para fechar com novos reforços para o elenco profissional de futebol também gerou um desgaste entre o mandatário e os seus pares.

Vale lembrar que, no mês passado, o vice Orlando Rollo chegou a enviar um documento indagado ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, sobre um possível pedido de afastamento temporário do cargo. Além disso, o próprio Rollo teceu críticas pesadas a gestão de José Carlos Peres, classificando a administração como “nota 2”.