Em comemoração ao Dia de Santo Antônio, igrejas fazem programação especial


189 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/06/2018 às 08:12
Em comemoração ao Dia de Santo Antônio, igrejas fazem programação especial Divulgação

RELIGIÃO - Para comemorar o Dia de Santo Antônio, que é celebrado nesta quarta-feira (13), as igrejas contam com uma programação especial para a data. Conhecido como o Santo casamenteiro, é neste dia que muito aproveitam para rezar e pedir sua ajuda.

No Centro, haverá paralisação até as 12 horas na Praça Barão do Rio Branco, entre as ruas Augusto Severo e Martin Afonso, devido a uma cerimônia que será celebrada em frente ao Pantheon dos Andradas. A opção de rota para os motoristas, segundo a Prefeitura, é a Rua Tuiti.

À noite, outro cortejo para o santo casamenteiro será organizado pelo Santuário do Valongo e interditará os trechos do Largo Marquês de Monte Alegre e ruas Tuiuti, Frei Gaspar e do Comércio das 18h às 19h30.

Embaré
Já no Embaré, celebrações e uma procissão vão interditar algumas vias na região durante todo o dia. As ruas Padre Visconti e Nascimento, ambas entre as avenidas Bartolomeu de Gusmão e Epitácio Pessoa, ficarão bloqueadas das 6h às 23 horas. Os desvios serão realizados pelas avenidas
Siqueira Campos e Almirante Cóchrane.

As vias Epitácio Pessoa, Álvaro Alvim, Vergueiro Steidel, Castro Alves (sentido praia), Conselheiro Lafaiete, Siqueira Campos (sentido cais/praia) e Praça Santo Antônio do Embaré também sofrerão interdições das 20h30 às 22 horas.