Caminhoneiro tenta furar bloqueio durante protesto e é alvo de pedradas; veja o vídeo


8 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/05/2018 às 21:12

SANTOS - Um caminhoneiro foi atacado por outros motoristas e teve o seu veículo danificado durante o protesto da categoria nesta quarta-feira (16), no Viaduto da Alemoa, que dá acesso ao Porto de Santos. Veja no vídeo acima.

Como uma determinação judicial estabeleceu que a manifestação do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista (Sindicam), o protesto foi acompanhado por equipes da Polícia Militar e da Guarda Portuária. No entanto, um caminhoneiro tentou furar o bloqueio e acabou sendo atacado por outros motoristas. Uma pedra foi lançada contra a cabine da carreta, danificando o para brisa e atingindo a cabeça do caminhoneiro. Os policiais e guardas presentes precisaram intervir para controlar a situação.

O ato cometido contra esse motorista foi repudiado pelo Sindicam, que afirmou “ser contra o uso de violência em qualquer circunstância” e que está investigando quem lançou as pedras contra o caminhão.

A vítima ficou ferida e foi levada para receber atendimento médico em uma unidade de saúde não informada. Ninguém foi preso pela agressão contra o caminhoneiro.

Reivindicações da categoria
De acordo com o Sindicam, o aumento semanal do óleo diesel, a cobrança dos eixos erguidos nos pedágios e dos valores dos fretes para a capital paulista são as causas do protesto. A categoria ainda reivindica aumento do frete, bem como melhorias nos locais de parada para os caminhões.