Polícia cumpre 10 mandados de busca e apreensão na região; vereador de São Vicente é investigado


161 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/05/2018 às 21:59 - alterado em 15/05/2018 às 22:43
Polícia cumpre 10 mandados de busca e apreensão na região; vereador de São Vicente é investigado Divulgação

BAIXADA SANTISTA - Uma operação da Delegacia de Peruíbe cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, além de ter efetuado uma prisão temporária em inquérito que investiga uma suposta organização criminosa. A ação, batizada de Operação Hades, foi realizada com o apoio de outras unidades policiais, esteve inclusive em dois endereços ligados a um vereador de São Vicente.

A Polícia Civil esteve no gabinete e na casa do vereador Joseval Rodrigues Bezerra (PSDB), o Jabá. Durante a revista, os policiais não encontraram nada de ilícito, porém apreenderam documentos e um telefone celular para a análise do conteúdo armazenado no aparelho.

A operação teve início com a prisão de Abiá Santos do Nascimento, apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), e que estava foragido desde 2014, quando conseguiu fugir do Centro de Detenção Provisória de Praia Grande. Abiá foi capturado no dia 27 de fevereiro, em Matinhos, no interior do Paraná.

Durante a ação de hoje (15), um comerciante foi preso após o seu estabelecimento comercial ter sido revistado em São Vicente. Um revólver com fez munições foi encontrada debaixo do banco do passageiro do carro do comerciante Gihad Kassen El Azanki, de 49 anos, que foi autuado porque mesmo tendo o registro da pistola, ele não possui porte de arma para usá-la. No entanto, Gihad pagou fiança de R$ 1 mil e irá responder em liberdade.

Já na segunda-feira (14), o japonês Jusuke Tanaka, de 79 anos, dono de uma imobiliária em Peruíbe, teve um mandado de prisão temporária de cinco dias cumprido contra ele. O empresário também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e munições, pois em sua casa foram encontrados cinco cartuchos intactos de escopeta calibre 12.

Calendário