Imóveis do Santa Maria serão vistoriados antes do início de obras da nova entrada de Santos


94 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/05/2018 às 18:25 - alterado em 15/05/2018 às 20:11
Imóveis do Santa Maria serão vistoriados antes do início de obras da nova entrada de Santos Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

SANTOS - Os imóveis da Rua Pedro Paulo de Giovanni (Santa Maria) vão passar por vistoria preventiva, ainda esta semana, para constatar o estado das edificações antes do início das obras da nova entrada de Santos no bairro.

Os moradores foram comunicados sobre o procedimento nesta segunda-feira (14), durante reunião organizada pela Ouvidoria Transparência e Controle (OTC), com representantes da Prefeitura de Santos, na sociedade de melhoramentos do bairro.

As casas serão visitadas por avaliadores, sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), com o objetivo de checar as condições dos imóveis antes do início das obras, esclarecendo dúvidas quanto a possíveis danos que possam ser causados e resguardar os direitos de ambas as partes.

A Rua Pedro Paulo de Giovanni será utilizada como rota alternativa provisória de trânsito, durante a construção do pontilhão da Rua Júlia Ferreira de Carvalho. Após estudos realizados pela CET-Santos, a via foi identificada como a mais apropriada para o desvio do trânsito, por causar menos impactos na região.

Para a elaboração do levantamento, os técnicos irão fotografar a fachada e o interior das casas, acompanhados pelos moradores, e farão anotações sobre os imóveis. “Essa vistoria é preventiva e, além de garantir a preservação dos direitos dos moradores, também resguarda a empresa executora das obras quanto a danos que não sejam de sua responsabilidade”, explicou o chefe do Departamento de Infraestrutura da Prefeitura, Paulo Fiamenghi.

Ao término das obras do pontilhão, a Rua Pedro Paulo de Giovanni receberá obras novas guias, sarjetas e calçadas acessíveis, pavimentação e microdrenagem.

Programa Nova Entrada de Santos é apresentado aos moradores
Durante a reunião desta segunda, os moradores do Santa Maria também assistiram a uma apresentação sobre a nova entrada de Santos. Todas as etapas das obras que serão realizadas na Zona Noroeste foram explicadas à comunidade pelo gerente do programa, Wagner Ramos.

Na sequência, a população tirou dúvidas sobre a nova entrada e a respeito das intervenções das ruas Júlia Ferreira de Carvalho e Pedro Paulo de Giovanni. As perguntas foram esclarecidas pelos representantes das Secretarias de Governo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Edificações, Ouvidoria, Transparência e Controle, Subprefeitura da Zona Noroeste e CET.