Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos promove debate sobre transporte ferroviário


133 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/05/2018 às 15:57 - alterado em 15/05/2018 às 17:14
Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos promove debate sobre transporte ferroviário Divulgação

SANTOS - A importância do transporte ferroviário para cargas e passageiros na região da Baixada Santista será tema de debate nesta terça-feira (15), na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), em Santos. A programação é gratuita e aberta para o público.

Durante o evento, haverá quatro apresentações sobre diversos aspectos do assunto. A primeira apresentação será a respeito da importância da ferrovia na Baixada Santista, conduzida pelo engenheiro, diretor técnico-cultural e da inovação da AEAS e o professor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Aureo Emanuel Figueiredo.

Logo após, a possibilidade para o ‘Ramal Santos-Cajati’, com o secretário da Alaf Brasil, Jean Pejo. Seguido do ‘Projeto Trem InterCidades’, apresentado por Jorge Secall, que tem como objetivo construir um ramal ligando a estação Luz, em São Paulo, com outras cidades como Santos, Sorocaba, Pindamonhangaba e Campinas. O projeto foi orçado em aproximadamente R$ 20 bilhões.

Entres outros temas a serem discutidos, o evento tem previsão de início para das 19h. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 13-3288-2517 ou por meio do e-mail [email protected] . O endereço é Rua Dr. Artur Porchat de Assis, n° 47, bairro Boqueirão, em Santos.