Vanessa Cristina dos Santos é convocada para representar Seleção Brasileira


62 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/05/2018 às 13:42

SELEÇÃO BRASILEIRA - A paratleta de Praia Grande, Vanessa Cristina dos Santos, foi convocada pela primeira vez para representar a Seleção Brasileira de paratletismo. Ela irá disputar, entre cadeirantes, as provas de pista do Grand Prix do ParAtletics 2018, entre os dias 25 de maio e 3 de junho, em Nottwil, na Suíça.

“É minha primeira convocação para Seleção Brasileira. Quero agradecer às pessoas fantásticas que mudaram a minha vida. Meu técnico Eduardo Leonel que me transformou em uma atleta e a toda equipe Equipe Fast Wheels. Tudo o que vem acontecendo me deixa mais confiante para estar no Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020”, comemorou.

Além da Vanessa, Fah Fonseca também foi convocada. Elas se apresentarão à seleção brasileira no dia 22 de maio. Antes do desafio internacional, defendem a equipe santista no Open Internacional de São Paulo, neste mês, entre os dias 26 e 28, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Trajetória
Em 2014, Vanessa sofreu um acidente e precisou amputar parte de sua perna esquerda. Ela ficou conhecida em 2017 após vencer, na categoria cadeirante, a São Silvestre, uma das provas mais importantes do atletismo nacional e internacional.