Sindicatos protestam por quase duas horas pedindo reivindicações em Cubatão


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/05/2018 às 12:47
Sindicatos protestam por quase duas horas pedindo reivindicações em Cubatão Divulgação Sindipetro

PROTESTO - Os Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro) e Sindicato dos Metalúrgicos paralisaram a refinaria da Petrobrás, por aproximadamente 2 horas, na manhã desta terça-feira (15), em Cubatão.

Os funcionários se reuniram com as diretorias dos três grupos das 7h às 9 horas para discutir reivindicações sobre problemas rotineiros. O protesto aconteceu pela não participação da refinaria Presidente Bernardes (Rpbc) em uma das reuniões com os sindicatos na última segunda-feira (14), visto que o encontro estava agendado há três meses.

Segundo informações do diretor de comunicação do Sindipetro, Fábio Mello, os funcionários desejam apenas discutir salários, contratações e condições de trabalho. O diretor ainda disse que a paralisação teria sido motivada pelo lançamento da campanha nacional em defesa da Petrobrás, que é do povo brasileiro.

A Petrobrás, por meio de nota, afirmou que a manifestação não afetou a produção da refinaria e que a Rpbc opera normalmente, visando os princípios de segurança, meio ambiente e saúde que norteiam as ações da companhia.