Quer aprender a criar games? Oficina gratuita ensina crianças e adolescentes


63 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/05/2018 às 11:24
Quer aprender a criar games? Oficina gratuita ensina crianças e adolescentes Divulgação

GAMES - Até o dia 1º de junho, crianças e adolescentes de 6 a 16 anos que têm interesse em criar seu próprio game podem participar de uma oficina gratuita em Santos.

A escola Be.Byte, na Ponta da Praia, promove aulas de segunda a sexta, com turmas divididas por faixa etária: Padawan, de 6 a 8 anos, Knight, de 9 a 12, e Jedi, de 13 a 16 anos. A atividade tem duração de 1h30 e o aluno criará seu próprio game, usando a criatividade e o repertório e conhecimentos gerais.

O processo é conduzido por um tutor, que facilitará o desenvolvimento do jogo, estimulando o uso de habilidades como lógica, matemática, física, inglês, comunicação e outras. “Os participantes vão criar um jogo completo em apenas uma aula piloto. E no final, todos vão jogar, claro!”, explica Lucas Miranda Dutra de Figueiredo, tutor do Curso de Criação de Games na Be.Byte Ponta da Praia.

A plataforma usada nas oficinas gratuitas é a Unity, a mesma dos cursos regulares oferecidos pelo espaço, que insere crianças e adolescentes no universo da programação. “Eles já chegam com um conhecimento prévio, pois já interagem com games e aplicativos. Aqui, eles conhecem as ferramentas e colocam tudo em prática, aprendendo inúmeros conceitos, mas de forma leve e intuitiva”, detalhe Lucas.

Para participar, é preciso se inscrever previamente no telefone 3261-6000 ou direto na unidade que fica na Avenida dos Bancários, 120, Ponta da Praia, em Santos, das 9 às 19h30, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 16 horas, aos sábados.