Com dois de Gabigol, Santos derrota Paraná na Vila e volta a vencer pelo Brasileirão


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/05/2018 às 21:40
Com dois de Gabigol, Santos derrota Paraná na Vila e volta a vencer pelo Brasileirão Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos confirmou a reação após ter sido goleado pelo Grêmio por 5 a 1 na última rodada do Brasileirão e, com um gol de Rodrygo e dois de Gabriel Barbosa, bateu o Paraná Clube, por 3 a 1, na noite deste domingo (13), na Vila Belmiro.

O Peixe espantou a sequência de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro - para Bahia e Grêmio, respectivamente - e, com a vitória sobre os paranistas, subiu para a 11ª posição, com seis pontos ganhos e um jogo a menos. Já o time de Curitiba começa a se complicar na classificação e com o resultado desta 5ª rodada já passa a se isolar na lanterna, sem nenhuma vitória.

Os santistas fazem o primeiro clássico da equipe na Série A contra o São Paulo, no próximo domingo (20), às 16h, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Paraná recebe o Grêmio, no Estádio Durival Britto.

O jogo
O Santos começou a partida mais ofensivo, atuando com Gabriel aberto pela direita, Sasha pela esquerda e Rodrygo mais centralizado, mas sofria com a falta de criatividade de seu meio-campo para chegar ao gol adversário.

A primeira grande chance de gol aconteceu aos 41 minutos. Alemão tabelou com Carlos e soltou uma bomba pela direita, mas o goleiro Vanderlei apareceu para fazer a defesa.

Após um fraco primeiro tempo, o Peixe voltou mais ligado do intervalo e, com apenas um minuto de bola rolando na etapa complementar, Gabriel arriscou uma finalização de longe, Eduardo Sasha meteu a cabeça na bola no meio do caminho e ela sobrou para o jovem Rodrygo apenas escorar na pequena área para abrir o placar. Foi o primeiro gol da joia da equipe praiana atuando na Vila.

O primeiro gol deu tranquilidade ao Santos e o segundo saiu em uma jogada parecida, só que desta vez terminou com outro atacante. Aos 13, Victor Ferraz acompanhou a movimentação na segunda trave e cruzou na medida para Eduardo Sasha, que mais uma vez ajeitou para o meio da grande área, desta vez com Gabriel, que subiu primeiro que o goleiro David e testou para o fundo das redes: 2 a 0.

Mais tarde, o técnico alvinegro Jair Ventura mexeu no time e trocou Rodrygo por Arthur Gomes. A mudança surtiu efeito no lance seguinte. Aos 30, Arthur recebeu em velocidade pela esquerda, passou pelo seu marcador e foi até a linha de fundo. Gabigol pediu a bola na linha da pequena área e, bem posicionado, finalizou parar marcar o terceiro dos santistas no duelo.

Com a vitória assegurada, o Santos relaxou e o Paraná diminuiu. Aos 47, Caio Henrique ajeitou para Silvinho, que bateu de primeira, no canto de Vanderlei, marcando o gol dos visitantes.