Com técnico campeão olímpico, Ed. Física PG avança no vôlei masculino dos Jogos da Unisanta


65 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/05/2018 às 14:31
Com técnico campeão olímpico, Ed. Física PG avança no vôlei masculino dos Jogos da Unisanta Cláudia Busto/Assecom Unisanta

JOGOS DA UNISANTA - O time de vôlei da Faculdade de Educação Física de Praia Grande venceu por dois sets a zero a Medicina Unilus, na manhã deste sábado (12), nos Jogos da Unisanta. A equipe vencedora é comandada pelo técnico Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico em 2004 com a seleção brasileira de voleibol.

Com destaque para o trio Eduardo, Arthur, Wilton (camisas 10, 5 e 6 respectivamente), o primeiro set terminou em 25 a 15 para a equipe de Praia Grande. Porém, a Medicina Unilus também teve seus momentos de destaques com o camisa 13, Gabriel, que também fez bons bloqueios.

No segundo set, ambas as equipes buscando ponto a ponto a vitória. Com saque forte, o camisa 8, Pedro, foi um dos destaques da equipe de Ed. Física de PG, que fechou o segundo set novamente pelo placar de 25 a 15, dando a vitória ao técnico estreante nos Jogos da Unisanta, mas com uma grande bagagem de vitórias olímpicas e de mundiais.

O técnico de Praia Grande estava muito à vontade entre os universitários e destacou a importância do evento para o esporte. “Os Jogos são muito importantes e uma referência na região. O incentivo ao esporte de base até ao universitário é o que pode fazer a diferença na carreira de um atleta profissional e de todo estudante. O esporte aliado com a educação pode transformar a vida dos cidadãos”, disse Rodrigão.

O campeão olímpico também fez uma análise da partida e falou sobre o ritmo imposto pelo seu time dentro de quadra. “Treinamos diariamente e é bom para ganhar ritmo e agradeço a Faculdade (de Praia Grande), que nos ajuda demais”, completou.

Outros jogos
Nos dois jogos seguintes, as equipes de Odontologia e Engenharia da Unisanta também se classificaram. Os coiotes da Odonto venceram por W.O a Engenharia Unimonte, que estava com um jogador a menos.

Já a Engenharia Unisanta venceu a Arquitetura Unisantos por dois sets a zero, sendo o primeiro por 25 a 15 e o segundo por 25 a 19.