Construção de hospital pode gerar 1,5 mil empregos em Praia Grande


157 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/05/2018 às 13:18 - alterado em 11/05/2018 às 21:20
Construção de hospital pode gerar 1,5 mil empregos em Praia Grande Divulgação

OPORTUNIDADE - A construção de um hospital particular com 220 leitos, em Praia Grande, pode gerar 1,5 mil empregos diretos e cerca de mais 3 mil indiretos.

O Hospital IGESP, do Grupo Transmantano, será erguido no Bairro Guilhermina, na Rua Guadalajara com a Rua Honduras.

Os detalhes do projeto e o cronograma com as etapas de implantação da unidade foram apresentados em reunião, no Paço Municipal. Participaram do encontro o prefeito de Praia Grande Alberto Mourtão, o CEO do Grupo Trasmontano, doutor Julio Cesar de Machado Lobato; o presidente, Fernando José Moredo; além do vice-presidente, doutor Alcides Felix Terrível.

“Praia Grande vem atraindo mais investidores e empresas por conta de sua infraestrutura e desenvolvimento. Isso só vem acontecendo graças a um crescimento de forma sustentável, com equilíbrio fiscal onde são realizadas revisões dos gastos públicos, gerenciamentodas despesas e busca por novas fontes de receitas”, analisou o prefeito de Praia Grande.

O Hospital IGESP terá 220 leitos. De acordo com o projeto, serão desenvolvidos atendimentos, entre outras especialidades, em clínica médica, obstetrícia, pediatria, maternidade, cirurgias, além até da alta complexidade com os serviços de UTI adulta e neo natal. Outro destaque fica por conta de um heliporto que terá no local.

O início da obra deverá ocorrer até o segundo semestre deste ano. A duração da construção do espaço está prevista entre 2 anos e meio a três anos. O atendimento ao público só será implantado após o encerramento de todas as etapas da obra.

Calendário