Gabigol faz três e Santos goleia Luverdense de virada em sua estreia na Copa do Brasil


166 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/05/2018 às 00:02 - alterado em 11/05/2018 às 18:49
Gabigol faz três e Santos goleia Luverdense de virada em sua estreia na Copa do Brasil Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos deu um grande passo para conquistar a sua vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ao golear o Luverdense por 5 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (10), na Vila Belmiro. O destaque ficou por conta de Gabriel Barbosa, o Gabigol, autor de três gols, sendo um de letra.

Com o triunfo em sua estreia na competição, o time santista pode perder por três gols de diferença no duelo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (17), às 19h15, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para carimbar sua classificação.

O Peixe volta a campo diante do Paraná Clube, no próximo domingo (13), às 19h, na Vila Belmiro, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo
O Luverdense entrou em campo preparado para surpreender o Santos na Vila e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Em cobrança de falta de Itaqui, ninguém desviou e a bola acabou enganando o goleiro Vanderlei, que não conseguiu evitar o gol.

A partir daí foi uma pressão do Peixe em busca do empate e o Luverdense suportou o quanto pôde. Aos 24, Victor Ferraz cruzou na cabeça de Gabriel, que mandou para o gol. A equipe de Passo das Emas não sentiu, cresceu no fim e deu um sufoco na defesa santista. Desta vez, Vanderlei salvou no arremate de Paulo Renê.

O Santos voltou melhor do intervalo e virou aos 13. Vitor Bueno bateu falta pela direita e Gustavo Henrique completou para o fundo das redes: 2 a 1.

O Luverdense cansou e acabou levando o terceiro aos 17. Rodrygo fez boa jogada pela esquerda e chutou. Diogo Silva deu rebote e Gabriel fez mais um.

Os visitantes sentiram o golpe e o time praiano aproveitou para transformar a vitória em goleada. Gabriel recebeu de Victor Ferraz e tocou de letra para fazer um golaço na Vila Belmiro.

Os donos da casa ainda tiveram tempo para chegar ao quinto gol. Aos 40, Yuri Alberto, que havia acabado de entrar em campo, deu números finais ao duelo aproveitando o passe de Arthur Gomes e estufando as redes: 5 a 1.

Calendário