Com atuação apática, Santos é goleado pelo Grêmio em Porto Alegre


170 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/05/2018 às 21:38 - alterado em 07/05/2018 às 12:37
Com atuação apática, Santos é goleado pelo Grêmio em Porto Alegre Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

FUTEBOL - Em uma noite na qual praticamente tudo deu errado, o Santos sofreu uma pesada derrota de 5 a 1 para o Grêmio, na noite deste domingo (6), na Arena, em Porto Alegre. Maicon, duas vezes, Arthur, André e Everton marcaram para o time da casa, enquanto Jean Mota diminuiu.

Com o resultado, o Peixe terminou a rodada na 16ª colocação, com três pontos, um a mais que a Chapecoense, a primeira dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor Gaúcho subiu para o terceiro lugar, com sete.

Na próxima rodada, o Grêmio faz o clássico com o Internacional-RS no sábado (12), às 16h, na Arena. No próximo domingo (13), às 19h, o Santos recebe o Paraná, na Vila Belmiro.

O jogo
O jogo começou equilibrado, mas empurrado pelos seus torcedores, o Tricolor Gaúcho aos poucos foi dominando as ações e sufocando o Peixe.

O domínio dos donos da casa foi recompensado com a abertura do placar aos 30 minutos. Maicon arriscou de longe e, com rara felicidade, colocou a bola no ângulo de Vanderlei: 1 a 0.

A resposta santista foi imediata. Dois minutos após o gol gremista, Jean Mota recebeu na entrada da área, tirou Maicon da jogada e chutou para deixar tudo igual. A bola desviou em Kannemann antes de enganar Marcelo Grohe.

Porém, antes do intervalo, Everton recebeu dentro da grande área, limpou a marcação e recolocou o Grêmio na frente.

No segundo tempo, o Santos sofreu um apagão. O Tricolor Gaúcho aproveitou e confirmou a vitória, sem dar chances ao adversário. Maicon, de falta, fez o terceiro. André, após bela assistência de Luan, ampliou aos 24. O quinto ainda veio com Arthur. Aos 34, o volante gremista chutou colocado, sem chances para Vanderlei, e marcou o quinto, selando a goleada do atual campeão da Libertadores.

Calendário