Santos perde para o Nacional mas garante classificação antecipada na Libertadores


175 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 02/05/2018 às 00:00
Santos perde para o Nacional mas garante classificação antecipada na Libertadores Divulgação/Conmebol

FUTEBOL – O Santos perdeu para o Nacional (URU) por 1 a 0, na noite de hoje (1), no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo 6 da Conmebol Libertadores.

Mesmo com o resultado desfavorável, o Peixe conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final, com o empate entre Real Garcilaso e Estudiantes.

O Peixe volta a campo na próxima no próximo domingo (6), às 19 horas, contra o Grêmio, no arena do Grêmio em Porto Alegre pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o time santista vai enfrentar o Real Garcilaso no dia 24. O Santos é líder do Grupo 6 com nove seguido pelo Nacional com oito.

O JOGO
O Santos começou o jogo pressionado pelos donos da casa, que precisavam da vitória para continuar em busca de uma vaga na próxima fase. Pela esquerda, através de triangulações de Rodrygo e Dodô, o Peixe tentava sair para o campo de ataque.

Daniel Guedes, em cobrança de falta, pelo lado esquerdo, o lateral cobrou direito para o gol e viu a bola passar rente à trave defendida por Conde.

Na etapa final, o Nacional continuou pressionando e abriu o placar aos 12 minutos, com Leandro Barcia. Na tentativa de alcançar o empate, o Peixe jogou pelas laterais mas era fortemente marcado pelos uruguaios.

Nos acréscimos, em cobrança de falta de Dodô, Vitor Bueno quase desvia e marca, porém o goleiro Conde conseguiu afastar o perigo e decretou a vitória uruguaia.

Calendário