Presidente enaltece campanha, espera por parceiro para Copa Paulista e crê em permanência de Sérgio


24 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 30/04/2018 às 19:03
Presidente enaltece campanha, espera por parceiro para Copa Paulista e crê em permanência de Sérgio Douglas Teixeira/Divulgação Agência Briosa

FUTEBOL - Apesar da derrota para o Atibaia na final disputada no último sábado (28), que deixou a Portuguesa Santista com o vice-campeonato da Série A-3, o sentimento na Briosa é de dever cumprido. Essa é a análise do presidente do clube, Emerson Coelho, após o término da participação da equipe no Paulistão da A-3.

Para o mandatário rubro-verde, que assumiu o cargo no final do ano passado, depois de uma fraca participação do time na Copa Paulista de 2017, a Portuguesa Santista alcançou feitos que pareciam muito difíceis antes do início da competição.

“O balanço é o melhor possível, porque nós conquistamos coisas que pareciam inatingíveis para a gente, que no início parecia que seria muito difícil de alcançar. Porém, com muito trabalho e afinco, a gente conquistou. Saímos vitoriosos desse campeonato, apesar de termos ficado com o vice. Esse é o sentimento que nós temos: de vitória. O título em si seria uma cereja do bolo, mas não deu. Apesar disso, ninguém está triste. Pelo contrário, nós temos muito orgulho do que fizemos”, disse Coelho.

Segundo o presidente, encerrada a disputa da A-3, a diretoria agora passa a discutir a participação ou não na Copa Paulista deste ano. O torneio, que rende aos finalistas uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, começa apenas em julho. No entanto, Emerson Coelho destaca que somente com um parceiro forte a Briosa poderá entrar nesse torneio.

“Vamos aguardar para ver se a gente consegue um patrocinador para a Copa Paulista. Se não tiver patrocinador a gente passa a se preparar para o Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem”, afirmou o dirigente.

Já sobre o elenco, Coelho declarou que alguns jogadores devem permanecer em Ulrico Mursa. O presidente também se mostrou confiante na renovação com o técnico Sérgio Guedes, apesar do forte assédio que o treinador deve sofrer após o acesso com a Portuguesa Santista.

“Nós vamos renovar com alguns atletas, estendendo os contratos de alguns deles até o fim de 2019. Muito provavelmente o Sérgio ficará, porém ainda precisamos ver de agora em diante como vai ficar essa questão”, concluiu o mandatário.