Moradores evitam incêndio após balão de grande porte cair em cobertura de prédio; veja o vídeo


170 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 28/04/2018 às 16:10 - alterado em 29/04/2018 às 13:52

PRAIA GRANDE - Moradores de um prédio residencial em Praia Grande se assustaram neste sábado (28) com a queda de um balão na cobertura do edifício, que fica no bairro Tupi. Os próprios moradores tiveram que recolher o objeto voador e conseguiram evitar um incêndio. Veja no vídeo acima, da Página Praia Grande Mil Grau.

O incidente começou quando o balão estava em cima de um dos prédios da Rua Doutor Ernesto Vergara. A situação gerou uma gritaria, que foi ouvida por vizinhos, que desceram ao térreo para saber o que estava acontecendo. Nesse momento, o objeto voador estava em cima de um dos edifícios.

Segundo relatos de moradores locais, cerca de 20 homens, em bicicletas e carros, cercaram o prédio e gritavam para que o balão fosse solto ou devolvido. Policiais militares faziam uma ronda nas proximidades e foram até a ocorrência. Com a chegada da polícia, o grupo logo se dispersou e fugiu.

Porém, antes de cair na cobertura do residencial, o balão teve a sua chama interna apagada por moradores, evitando assim que as chamas se alastrassem e dessem início a um incêndio.

A polícia recolheu o material, que foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande. Vale lembrar que as leis brasileiras classificam como crime a produção ou a soltura de balões.

Calendário