Escândalo sexual de Weinstein inspira filme de Brad Pitt


28 dias atrás
Por: ANSA - Em 27/04/2018 às 18:44
Escândalo sexual de Weinstein inspira filme de Brad Pitt Reprodução/ANSA

CINEMA - O ator Brad Pitt está produzindo um filme baseado nos escândalos sexuais do produtor Harvey Weinstein , acusado de abuso por dezenas de mulheres.

A "Plan B Productions", que também produziu os ganhadores do Oscar "Moonlight e "12 anos de escravidão", planeja um longa-metragem com a perspectiva jornalística do caso, como aconteceu com "Spotlight" e "The Post". No entanto, ainda não há diretores ou roteiristas confirmados.

As reportagens sobre os abusos sexuais cometidos por Weinstein ganharam o "Prêmio Pulitzer " de Jornalismo pelo "Serviço Prestado" à sociedade.

Em 2017, o produtor foi acusado de abuso sexual por diversas atrizes de Hollywood, e os casos foram expostos detalhadamente em uma matéria do jornal "The New York Times".

Após as denúncias, diversas mulheres passaram a relatar assédios sofridos dentro e fora da indústria cinematográfica, através das hashtags "MeToo" e "Time's Up". O escândalo também impulsionou a Academia do Oscar a criar um código de conduta para seus membros.