Palmeiras sai na frente, mas permite empate ao Botafogo em sua estreia no Brasileiro


93 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/04/2018 às 23:20
Palmeiras sai na frente, mas permite empate ao Botafogo em sua estreia no Brasileiro Divulgação/SE Palmeiras

FUTEBOL - O Palmeiras saiu na frente, mas cedeu o empate ao Botafogo, por 1 a 1, em jogo disputado na noite desta segunda-feira (16), no Engenhão. Guerra abriu o placar, mas Igor Rabello deixou tudo igual, aos 36 minutos do segundo tempo, na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Verdão recebe o Internacional-RS no domingo (22), às 16h, no Pacaembu. Já na próxima segunda-feira (23), o Glorioso visita o Sport às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife.

O jogo
Apesar de ter ficado com a posse de bola em todo o primeiro tempo, o Palmeiras fez uma partida de muito equilíbrio com o Botafogo e conseguiu ameaçar apenas no início. Na melhor chance, Willian recebeu dentro da área e cabeceou para a defesa com os pés de Gatito Fernandéz.

Os cariocas também tinham dificuldades para passar pela defesa palmeirense. Com isso, o Glorioso passou a arriscar de fora da área. Brenner foi o primeiro e mandou pela linha de fundo. Depois foi a vez de Leo Valencia tentar, mas Jailson apareceu para salvar o clube paulista.

No segundo tempo, o técnico alviverde, Roger Machado, colocou o venezuelano Guerra no lugar de Lucas Lima e a substituição deu um novo rumo ao duelo. O Palmeiras se tornou mais ofensivo e abriu o placar logo aos oito minutos. Dudu brilhou dentro da área e tocou de calcanhar para Guerra, que bateu para o fundo das redes.

O segundo só não saiu com Willian, após belo passe de Guerra, pois Gatito espalmou. O Botafogo também respondeu. Léo Valencia cruzou, Jailson saiu errado e Kieza teve a oportunidade de marcar, mas chutou fraco, dando tempo para o goleiro palmeirense se recuperar no lance.

Mas os donos da casa foram gostando do jogo e acabaram chegando ao empate aos 36. Igor Rabello furou bola lançada na área, a defesa do Verdão falhou e o próprio zagueiro conseguiu se recuperar e chutar para o gol.

Depois do empate, o Palmeiras até tentou uma pressão no fim, mas não chegou ao segundo gol e tropeçou dentro de casa.