Após dobradinha na maratona aquática, Unisanta estreia na piscina com 14 nadadores no Maria Lenk


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/04/2018 às 17:46
Após dobradinha na maratona aquática, Unisanta estreia na piscina com 14 nadadores no Maria Lenk Divulgação/E5+

NATAÇÃO - Depois de medalha de ouro com Ana Marcela Cunha e duas de prata com Sharon Van Rouwendaal e Victor Colonese na maratona aquática de 10 km, no último domingo (15), a equipe de natação da Unisanta vai à piscina do Troféu Brasil – Maria Lenk nesta terça (17), primeiro dia de eliminatórias, com 14 nadadores. A delegação é composta por 29 atletas no total.

As eliminatórias começam às 9h30. Ao todo, serão cinco disputas, além do revezamento por equipes, que ocorrerá à noite, após as finais. Oito homens e seis mulheres nadarão por vaga nas finais de seus estilos e, consequentemente, por espaço em competições sul-americanas ainda em 2018.

Nos 400m livre, as primeiras a caírem na água serão Ana Marcela Cunha e Sharon Van Rouwendaal, vencedoras da maratona, e Carolina Bilich e Gabrielle Roncatto. Pelo mesmo estilo, Guilherme Jackson da Silva, Izaac Junior, Mattheus Massami Hirota e Victor Colonese entrarão na piscina pelo masculino.

Na sequência, será disputada a prova dos 100m borboleta masculino, com boas chances de medalha para Gabriel Oliveira e Leonardo de Deus. Já nos 100m peito, a Unisanta será representada por Julia Sebastian e Rayssa Souza no feminino e Felipe França e Matheus Louro Neto no masculino.

“A expectativa é começar com o pé direito. Temos quatro grandes atletas nos 400m livre (Ana Marcela, Sharon, Gabrielle e Carolina). O Victor Colonese puxa o carro no masculino. Não é a prova dele, mas foi vice-campeão na maratona. Temos também o Isaac, um atleta júnior muito bom, estreando, e o Jackson, que fará um bom papel. Nos 100m temos a Julia, que normalmente disputa a final da prova, e o Felipe França, com muita esperança nele. Nos 100m borboleta, o Gabriel e o Léo de Deus. Gabriel também estreia e tem boa chance de medalha. E, por fim, o revezamento, onde certamente iremos ao pódio”, projetou Marcio Latuf, técnico-chefe da Unisanta.

Encerramento da preparação
A delegação da Unisanta realizou o último treinamento para a disputa do Maria Lenk nesta segunda-feira (16), na própria piscina da competição.

“O último treinamento foi muito bom. De manhã, alguns atletas nadaram na piscina de competição e outros na de aquecimento. À tarde, fizemos o reconhecimento da piscina mesmo. Nos preparamos desde o dia 5 de janeiro com muita força. Agora é hora por uma boa competição, com o mesmo papel de 2017, que foi excelente”, concluiu Latuf.

Além do treinador-chefe, a equipe santista é formada pelo psicólogo Henrique Ribeiro, o fisioterapeuta Keyner Pedreira, o massoterapeuta Nei Roblis, o biomecânico José Nilton Pereira e os técnicos Gerson Luiz Pazian e Federico Rossi. A comandante da delegação é a supervisora Rosa do Carmo.

O Troféu Brasil – Maria Lenk será disputado até o dia 21 de abril, no Rio de Janeiro. A competição serve como seletiva para três campeonatos: Pan-Pacific, Campeonato Sul-Americano Absoluto e os Jogos Olímpicos da Juventude.

Em 2017, a Unisanta terminou o Maria Lenk com 36 medalhas – 18 ouros, oito pratas e dez bronzes – e no Top 3 da classificação geral, com 1.912 pontos. A equipe da universidade destaca-se por ser a melhor instituição de ensino da natação brasileira.

Nadadores da Unisanta nas eliminatórias do Troféu Brasil – Maria Lenk nesta terça-feira (17):
400m livre feminino
Ana Marcela Cunha
Sharon Van Rouwendaal
Carolina Bilich
Gabrielle Roncatto

400m livre masculino
Guilherme Jackson da Silva
Izaac Paula Junior
Mattheus Massami Hirota
Victor Hugo Ribeiro

100m borboleta masculino
Gabriel Oliveira Souza
Leonardo de Deus

100m peito feminino
Julia Sebastian
Rayssa Morais Souza

100m peito masculino
Felipe França
Matheus Louro Neto