Na estreia do Brasileirão, Corinthians bate o Fluminense com dois gols de Rodriguinho


247 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/04/2018 às 19:18
Na estreia do Brasileirão, Corinthians bate o Fluminense com dois gols de Rodriguinho Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

FUTEBOL – O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1, na tarde de hoje (15),no Arena Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois gols do Timão foram marcados por Rodriguinho aos 45 do primeiro tempo e aos 40 do segundo. Richard fez aos 3 minutos do segundo tempo para o Fluminense.

Com o resultado, o Timão soma três pontos na competição enquanto o Fluminense fica sem pontuar.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (18), às 21h45quando enfrenta o Independiente, pela Libertadores, Avellaneda, na Grande Buenos Aires, na Argentina. Pelo Brasileiro enfrenta o Paraná no domingo (22) às 11h. Já o Fluminense encara o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileiro também no domingo.

O JOGO
O Corinthians começou a partida pressionando, mas com dificuldade para criar oportunidade de gol. Renê Júnior tentou uma finalização, aos 12 minutos de longe, mas mandou por cima do gol. O Fluminense quase abre o placar aos 16 minutos, quando Pedro saiu em velocidade e invadiu a grande área, mas na hora de finalizar foi travado pela marcação.

O Timão abriu o placar aos 45 com Rodriguinho quando ele recebe de Romero e faz de cabeça, sem chances para o goleiro Júlio César.

Na etapa complementar, o Fluminense empatou com apenas três minutos de jogo. Ayrton cobrou lateral para Gum, que ganhou no primeiro pau e jogou para Pedro que livre, mandou de cabeça para Richard nas costas da marcação, que só completou para o gol.

Aos 17, Ayrton bateu cruzado pela esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo. O técnico Fábio Carille fez mudanças no time e colocou Emerson Sheik e Pedrinho no lugar de Mateus Vital e Renê Junior.

A troca surtiu efeito e aos 40, Romero lançou Emerson Sheik pela esquerda e cruza para a área. Rodriguinho recebe e bate de pé esquerdo, de primeira, e marca o segundo decretando a vitória do Timão.