Santos vence o Ceará por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/04/2018 às 23:46
Santos vence o Ceará por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

FUTEBOL – No dia em que completa 106 anos, o Santos venceu o Ceará por 2 a 0 na noite de hoje (14), no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Pio (contra) aos 43 do primeiro tempo e Rodrygo aos quatro do segundo.

Com o resultado, o time santista somou seus três primeiros pontos no Campeonato. O Peixe volta a campo no próximo sábado (21), às 16 horas, contra o Bahia, no Estádio Octávio Mangabeira. Pela Libertadores, a equipe joga no dia 24 contra o Estudiantes.

O Ceará enfrenta o São Paulo, no domingo (22), às 16 horas, no Estádio Castelão em Fortaleza.

O JOGO
O início da partida começou com a equipe visitante obstruindo as ações ofensivas do Peixe. Com apenas dois minutos de jogo, Rafael Carioca errou o tempo de bola e acertou em cheio Eduardo Sasha, fazendo com que levasse o primeiro amarelo do jogo.

Aos poucos o Peixe foi se impondo e aos 19 minutos, Dodô fez um bom cruzamento para Gabriel, que travou na marcação adversária no ato da finalização. Jean Mota ficou com a sobra, mas, de fora da área, acabou isolando.

O Santos abriu o placar aos 43 minutos. Dodô recebeu cruzamento de Daniel Guedes e desviou para o gol. Everson conseguiu fazer a defesa, mas na sobra o zagueiro Pio rebateu e fez o primeiro gol do Santos FC time nesta edição do Brasileirão.

Na segunda etapa, aos 4 minutos, Gabriel tocou para Eduardo Sasha, que achou Rodrygo na área livre de marcação que não desperdiçou, cabeceando para as redes de Everson e marcando o segundo do Peixe na partida.

O Ceará foi pra cima e aos 26 minutos, Arthur recebeu de Reina e chutou forte, obrigando Vanderlei a fazer sua primeira grande defesa no jogo. O Santos FC retribuiu nos minutos seguintes com Jean Mota que passou pra Gabriel, que dominou e chutou rasteiro, tirando tinta da trave e assustando Everson.

Final de partida, 2 a 0 para o Peixe consolidando a primeira vitória do time em sua estreia pelo Brasileirão.