2ª Feira de Saúde da Unisanta realiza mais de dois mil atendimentos gratuitos à população


165 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/04/2018 às 15:48 - alterado em 16/04/2018 às 23:22
2ª Feira de Saúde da Unisanta realiza mais de dois mil atendimentos gratuitos à população Gustavo Klein/Santa Cecília TV

UNISANTA – A Universidade Santa Cecília realizou hoje (14) a segunda edição da Feira da Saúde na praia próximo ao canal 3, em Santos. Mais de dois mil atendimentos foram realizados entre aferição de pressão arterial, exames de glicemia, eletrocardiograma, preventivo odontológico, índice de avaliação de massa corpórea, entre outros procedimentos, além de vôlei de praia e dança.

Cerca de 90 alunos dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Odontologia e Educação Física participaram da ação sobre a supervisão dos professores.

A rádio 107,7 também participou do evento com entradas, ao vivo, do locutor Irineu Alves, com entrevistas e informações.

Segundo a diretora de Saúde da Unisanta, Caroline Teixeira, o sucesso da primeira edição da feira em 2017, fez com que surgisse a ideia de levar os serviços até a comunidade. “No ano passsado realizamos a primeira feira dentro da faculdade e tivemos muitas pessoas interessadas e esse ano resolvemos inovar e trazer aqui para praia onde as pessoas passam, fazem as suas caminhadas e podem aproveitar e ter acesso a serviços de saúde”.

Para o pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, o evento superou as expectativas. “Quem ganha é a comunidade que está tendo um serviço de excelência e ao mesmo tempo percebendo todas as questões referente a saúde. É um trabalho importante que estamos dando e uma melhor qualidade de vida à população”, afirma.

A presidente da Universidade, Lucia Teixeira, relata a importância da instituição em informar a população sobre questões da saúde. “Recebemos na Universidade grande número de pessoas de todo o litoral paulista em atendimentos gratuitos em todas as áreas. Todos os cursos tem esse intuito de dar uma formação social para os alunos junto à comunidade, justamente em esclarecer e chamar a atenção para que as pessoas cuidem da saúde e façam prevenção” .

A reitora da Unisanta, Silvia Teixeira Penteado afirma que o evento aproxima os alunos na comunidade e que está nos planos da universidade realizar um próximo evento. “Queremos trazer a terceira edição da Feira da Saúde com muita novidade e inovações e principalmente no sentido de trazer o aluno ao ato do voluntariado e que isso faça parte da vida dele”.

A população aprovou a iniciativa. Como o aposentado Celso Nascimento, de 77 anos, que aproveitou para aferir a pressão, fazer eletrocardiograma e ainda dançar “Foi um dia muito feliz para mim, espero que tenha outras vezes”.

A Feira contou com o apoio da equipe da 4 Life Clinic, que realizou exames de eletrocardiograma, gratuitamente.

A II Feira de Saúde é uma realização da Unisanta, com patrocínio da Engeplus, A.P.O e Dental Tanaka. Apoio do Sistema Santa Cecília de Comunicação (Santa Cecília TV e Rádio FM), Farmaconde, Sabesp, Itaú, 4 Life Clinic, Prefeitura de Santos (Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Esportes de Santos) e Resportes.