Recuperado de lesão, Rodriguinho brilha em jogo-treino e deve reforçar Briosa nas semifinais


253 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/04/2018 às 19:22 - alterado em 10/04/2018 às 00:08
Recuperado de lesão, Rodriguinho brilha em jogo-treino e deve reforçar Briosa nas semifinais Divulgação/Portuguesa Santista

FUTEBOL - O atacante Rodriguinho pode ser um “reforço” importante para a Portuguesa Santista nesta reta final do Campeonato Paulista da Série A-3. O experiente jogador, de 35 anos, ficou um mês em tratamento no departamento médico e em sua primeira atividade novamente ao lado de seus companheiros, brilhou no jogo-treino contra a equipe sub-17 da Briosa.

Rodriguinho marcou três gols e foi o destaque da atividade na tarde desta segunda-feira (9), em Ulrico Mursa. O bom desempenho é um fator animador para a comissão técnica rubro-verde. A reportagem do #Santaportal apurou que o atacante está à disposição e deve ser relacionado pelo técnico Sérgio Guedes para o primeiro jogo das semifinais da A-3, contra o Barretos, fora de casa – a data ainda será definida nesta terça-feira (10) pela Federação Paulista de Futebol.

Contratado para ser um dos líderes da equipe rubro-verde na competição, Rodriguinho sofreu bastante com as lesões na temporada. Antes do início do Paulistão da A-3, ele se machucou. De volta ao time com o campeonato em andamento, o atacante voltou a se contundir ao entrar no decorrer da vitória sobre o Noroeste, por 1 a 0, no dia 28 de fevereiro, no Estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela 13ª rodada do torneio.

Nos bastidores do clube, havia até mesmo o temor de que o atleta não voltasse a tempo de participar do mata-mata. No entanto, Rodriguinho se dedicou integralmente ao tratamento traçado pelo departamento médico. O fisioterapeuta Pedro Henrique da Silva Rodrigues e o fisiologista Marcel Duarte trabalharam intensamente na recuperação de Rodriguinho.

A Portuguesa Santista precisa de apenas dois empates contra o Barretos nas semifinais para garantir o acesso a Série A-2 do Paulistão em 2019.