Briosa vence jogo dramático e vai à semifinal; Santa Cecília TV mostrou ao vivo e com exclusividade


253 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 08/04/2018 às 12:10 - alterado em 09/04/2018 às 14:17
Briosa vence jogo dramático e vai à semifinal; Santa Cecília TV mostrou ao vivo e com exclusividade Alberto Ferreira/Divulgação Agência Briosa

FUTEBOL - A Portuguesa Santista está nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3. A Briosa confirmou a sua classificação ao derrotar o São Carlos, por 2 a 1, na manhã deste domingo (8), no Estádio Ulrico Mursa. A partida, que teve 3.643 pagantes, foi transmitida ao vivo e com exclusividade pela Santa Cecília, com a narração de Armando Gomes, comentários de Luiz Lombardi e reportagens de Guido Bortolomasi.

Agora, o time rubro-verde enfrenta o Barretos, nos próximos dois finais de semana, pelas semifinais da competição. As datas e horários destes duelos serão definidos na terça-feira (10) pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo
A Portuguesa Santista começou melhor e poderia ter aberto o placar com oito minutos de bola rolando. Renan Morales fez boa jogada individual e se recuperou no lance após quase pisar na bola, batendo rasteiro e acertando a trave de César. No rebote, Anderson Magrão mandou a bola no travessão, porém o lance já estava parado por impedimento.

O Sanca respondeu aos 15. O lateral Testoni chutou forte e a bola passou raspando a trave de Cleyton.

A Briosa voltou a assustar aos 27. Após bela jogada entre Diego Pahinha e Anderson Magrão, Rômulo pegou a sobra, invadiu a área pela esquerda e finalizou cruzado, mas ninguém chegou para completar.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo ficou mais truncado e com poucas chances de gol.

No entanto, a Portuguesa Santista voltou melhor do intervalo. Os donos da casa pressionaram e aos nove minutos, o meia Diego Palhinha sofreu pênalti. No minuto seguinte, Carlos Alberto cobrou com categoria e colocou a equipe praiana em vantagem.

Precisando de dois para eliminar a Briosa, o São Carlos se lançou ao ataque. Pepe quase empatou, só que o goleiro Cleyton mostrou porque vive grande fase e se esticou para fazer a defesa. Pouco depois, aos 29, os rubro-verdes responderam com Laionel, que passou pelo seu marcador e chutou sem muita força, para a defesa de César.

No entanto, a partida ganhou contornos dramáticos quando os visitantes chegaram ao empate. Aos 36, Geovane foi lançado dentro da área, a zaga da Portuguesa Santista parou e o atacante encheu o pé para deixar tudo igual: 1 a 1.

O empate fez com que os minutos finais da partida fossem tensos. Porém, a Briosa conseguiu segurar o ímpeto do Sanca e ainda conseguiu chegar ao gol da classificação. Aos 45, Laionel fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Anderson Magrão cabecear e exigir uma grande defesa do goleiro César, mas Carlos Alberto estava atento e de perna esquerda estufou as redes: 2 a 1 e vaga nas semifinais da A-3 garantida.