Vanderlei brilha, Santos vence Estudiantes na Argentina e assume liderança do seu grupo na Liberta


255 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/04/2018 às 23:55 - alterado em 08/04/2018 às 20:14
Vanderlei brilha, Santos vence Estudiantes na Argentina e assume liderança do seu grupo na Liberta Reprodução/Facebook Copa Libertadores da América

FUTEBOL - Em grande jornada do goleiro Vanderlei, o Santos assumiu a liderança do grupo 6 da Copa Libertadores da América ao derrotar o Estudiantes (Argentina), por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Centenário.O jogo foi realizado em Quilmes, pois um show danificou o gramado do campo do Ciudad de La Plata.

O Peixe conquistou a segunda vitória seguida na competição e subiu para a primeira posição de sua chave, com seis pontos, contra quatro do próprio Estudiantes e do Real Garcilaso (Peru). O Nacional (Uruguai) ocupa a lanterna do grupo, com apenas dois ganhos.

O jogo
O Estudiantes começou pressionando o Santos e só não abriu o placar porque Vanderlei evitou o gol na cabeçada de Schunke, com uma grande defesa.

Apostando em uma tática cautelosa, a equipe praiana surpreendeu os donos da casa aos 18 minutos. Arthur Gomes recebeu lançamentode Rodrygo e mandou para Eduardo Sasha acertar a trave. Na sobra, o próprio Arthur Gomes marcou para o Peixe: 1 a 0.

Após o gol, o Santos começou a se sentir mais a vontade em campo e criou as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo. No contra-ataque, os comandados de Jair Ventura assustavam. Aos 44. Rodrygo cruzou, a defesa do time argentino afastou parcialmente e Arthur Gomes chutou para a defesa de Andújar A bola ainda sobrou limpa para Jean Mota, que não aproveitou a chance e jogou na arquibancada.

Na etapa complementar, o jogo ficou mais aberto. Os santistas sentiam dificuldades na bola aérea dos donos da casa. Aos 14, na tentativa de barriga de Lattanzio, Vanderlei apareceu de novo para operar mais um milagre.

Os minutos foram passando e o Peixe passou a se fechar mais em seu campo. Com essa estratégia, os visitantes acabaram sendo bastante pressionados. Aos 36, a equipe argentina voltou a chegar com perigo. Campi cruzou na cabeça de Otero, que testou firme para Vanderlei defender. Na sobra, o camisa 1 alvinegro mostrou que vive grande fase e salvou de novo o Santos.

No fim do duelo, ainda houve tempo para mais uma defesa espetacular de Vanderlei. O goleiro santista defendeu um tiro a queima-roupa de Pavone, na última boa chegada do Estudiantes, que viu os brasileiros saírem do gramado com um importante resultado para a sequência da Libertadores.