Briosa sai perdendo duas vezes, mas arranca empate no fim e decide vaga na semifinal da A-3 em casa


25 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 31/03/2018 às 13:14
Briosa sai perdendo duas vezes, mas arranca empate no fim e decide vaga na semifinal da A-3 em casa Douglas Teixeira/Agência Briosa

FUTEBOL - A Portuguesa Santista conseguiu um empate no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3. A Briosa perdia até os minutos finais do confronto, mas arrancou o empate por 2 a 2 contra o São Carlos, na manhã deste sábado (31), no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira.

A partida de volta entre Portuguesa Santista e Sanca acontece no próximo domingo (8), às 10h, no Estádio Ulrico Mursa, com transmissão ao vivo e exclusiva da Santa Cecília TV. Os rubro-verdes jogam pelo empate por terem feito a melhor campanha da primeira fase.

O jogo
Jogando em casa, o São Carlos começou tentando pressionar. A Briosa, por sua vez, não se intimidou e também criava suas oportunidades de gol.

O time do interior abriu o placar aos 24 minutos. Veloso recebeu pela direita e cruzou para dentro da área, procurando o centroavante, porém, o zagueiro rubro-verde Dema tentou cortar e mandou a bola para dentro do seu próprio gol: 1 a 0 para o Sanca.

Em desvantagem, a Portuguesa Santista passou a ter mais posse de bola e empurrar o adversário para o seu campo de defesa. Enquanto isso, os donos da casa tentavam explorar os contra-ataques.

No entanto, a Briosa chegou ao empate antes do intervalo. Aos 48, a zaga afastou mal um cruzamento da direita feito pelo lateral Rafael Ferro e o volante Diogo Lopes soltou a bomba, de pé esquerdo, para empatar o duelo.

Os visitantes voltaram melhores para o segundo tempo. A Portuguesa Santista teve boas chances para virar com Rafael Ferro, aos sete, e Anderson Magrão, aos 11.

Com o forte calor, o ritmo do jogo caiu e as oportunidades de gol ficaram mais escassas.

Apostando em bolas longas e na força física de seus jogadores, o São Carlos tentava chegar ao gol de Cleyton. Aos 36, a estratégia deu certo. Maranhão recebeu de costas para Dema, fez o giro em cima do zagueiro praiano e bateu no canto direito do goleiro, recolocando os donos da casa na frente no placar.

O gol não desanimou a Briosa, que ainda encontrou forças para sair do interior paulista com o empate. Aos 45, Kauê Ramos encontrou Rafael Ferro entrando pela direita, nas costas da marcação. O experiente lateral mostrou frieza para dominar a bola e com o pé esquerdo deslocar o goleiro, decretando o empate: 2 a 2.