PM revida disparos e mata ex-presidiário com quatro tiros em comunidade de São Vicente


114 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 27/03/2018 às 17:30 - alterado em 27/03/2018 às 23:19
PM revida disparos e mata ex-presidiário com quatro tiros em comunidade de São Vicente Divulgação

SÃO VICENTE - Um ex-presidiário apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na comunidade do Sambaiatuba, em São Vicente, atirou em um soldado da Polícia Militar durante confronto na comunidade e, em seguida, foi morto com quatro tiros. O criminoso foi identificado como João Pio, de 35 anos, que estava armado com uma pistola de fabricação israelense com calibre de uso restrito.

O crime ocorreu por volta das 20h45 de segunda-feira (26), no Sambaiatuba. O tiroteio começou depois que uma equipe do 2º Btalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulha para reduzir o tráfico de entorpecentes e a posse ilegal de armas.

De acordo com os policiais envolvidos, a equipe avistou um homem com a mão na cintura próximo à Avenida Sambaiatuba. Prontamente, os PMs o seguiram com a viatura e mais adiante realizaram um retorno com objetivo de fazer um cerco para abordar o suspeito.

O soldado atingido estava a pé com um agente e um cabo da polícia, quando encontraram com o suspeito em um beco. Eles revidaram os tiros. Os disparos atingiram o criminoso duas vezes no peito, depois no abdômen e, por fim, na lateral do tronco.

Segundo os PMs, mesmo ferido e caído no chão, João continuou atirando até ser dominado de vez. Outros policiais prestaram o socorro e o levaram em uma ambulância do Samu ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Pio tinha passagens por tráfico de drogas, porte de arma, homicídio, tentativa de fuga de presídio e ameaça a agente do sistema penitenciário.