Santos passa sufoco, mas vence Botafogo-SP nos pênaltis e está nas semifinais do Paulistão


119 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 21/03/2018 às 22:24
Santos passa sufoco, mas vence Botafogo-SP nos pênaltis e está nas semifinais do Paulistão Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Santos e Botafogo-SP passaram mais 90 minutos sem balançar as redes, repetindo o resultado do jogo de ida, e o Peixe precisou das cobranças de pênaltis para superar o adversário, na noite desta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, para assegurar a sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O time da casa só se classificou vencendo por 3 a 1 nas penalidades.

Assim como no jogo de ida, em Ribeirão Preto, as duas equipes não saíram do zero. Com cinco pênaltis desperdiçados em nove cobrados, e um festival de chutes para fora, os santistas garantiram vaga na semifinal e aguardam os demais confrontos para conhecer seu próximo adversário.

O jogo
O Santos tentou se impor e pressionar nos minutos iniciais, mas não conseguia dominar o adversário. Com dificuldade para armar jogadas no meio de campo, o Peixe acabava sendo lento demais na transição para o ataque, facilitando o trabalho da defesa visitante.

Organizado, o Botafogo-SP aproveitava os contra-ataques para levar perigo e chegou a exigir uma saída arriscada de Vanderlei para evitar um gol de Bruno Moraes.

A melhor chance santista foi no último minuto da primeira etapa, quando Daniel Guedes inverteu a jogada e encontrou Dodô livre dentro da área, mas o lateral-esquerdo não foi feliz na conclusão do lance e bateu para fora.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, sem o Santos conseguir mandar na partida e aberto a contragolpes, mas aos poucos o time da Vila foi crescendo.

Nos últimos minutos, a equipe da casa passou a pressionar e criar as melhores chances de gol, porém, Gabriel e Arthur Gomes desperdiçaram finalizando para fora os grandes lances de perigo. Sem gols, a decisão foi para a disputa por pênaltis.

Gabriel, do Santos, e Jheimy, do Botafogo-SP, abriram a disputa convertendo suas cobranças. Na sequência, uma série de erros. Primeiro, Vitor Bueno parou em defesa de Tiago Cardoso, mas Bruno Moraes não aproveitou a oportunidade de colocar o Botinha em vantagem e bateu para fora.

Diogo Vitor marcou o segundo do Peixe e o Botafogo-SP voltou a bater para fora, dessa vez com Dodô. A noite não era mesmo dos batedores e, na sequência, Lucas Veríssimo e Willian Oliveira também cobraram para fora. O jovem Arthur Gomes marcou o terceiro gol dos donos da casa na disputa e garantiu assim a classificação santista para as semifinais do Paulistão.