Menina de 7 anos usa caiaque para ir à escola em Bertioga


194 dias atrás
Por: #Santaportal e Agência ANSA - Em 14/03/2018 às 09:02 - alterado em 14/03/2018 às 16:52
Menina de 7 anos usa caiaque para ir à escola em Bertioga Arquivo Pessoal

BERTIOGA - Uma menina de 7 anos de idade foi vista usando um caiaque para voltar para casa, após ir à escola em Bertioga. A rua onde ela mora havia alagado e tornado rio, devido a chuva intensa. A Prefeitura afirma estar realizando ações de emergência para amenizar os problemas.

A foto foi tirada no fim da tarde de ontem (13) e viralizou na internet. Gabrielly havia acabado de sair da Escola Municipal Jardim Vista Linda, onde cursa o 2º ano do Ensino Fundamental, e deixado por um ônibus escolar em uma parada perto de casa, na Estrada 28, no bairro Chácara Vista Linda. Para evitar faltar na escola, a situação é essa: ou colo dos pais ou caiaque.

A Prefeitura da Cidade confirmou a situação crítica na cidade e disse que funcionários estão trabalhando para amenizar os problemas ocasionados pelo grande volume de chuva. Além disso, pediu responsabilidade para a população em não jogar lixo nas vias públicas, o que contribui para enchentes em períodos de chuva. Constantemente, as equipes de limpeza encontram lixo descartado de forma incorreta pelos bairros, como sofás, restos de móveis e outros.