Dono do PSG visita Instituto Neymar Jr em Praia Grande e diz que clube "sente falta" do craque


194 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/03/2018 às 22:19 - alterado em 14/03/2018 às 13:59
Dono do PSG visita Instituto Neymar Jr em Praia Grande e diz que clube "sente falta" do craque Divulgação/Instituto Neymar Jr

PRAIA GRANDE - O presidente do Paris Saint-Germain (PSG), Nasser Al-Khelaïfi, visitou o Instituto Projeto Neymar Jr. na tarde desta terça-feira (13), em Praia Grande. Acompanhado de membros de sua equipe, Nasser foi recebido pelo pai do craque, o empresário Neymar da Silva Santos, após breve visita no país para acompanhar a recuperação de Neymar na mansão do atacante em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O presidente do clube parisiense se mostrou encantado com o projeto social e almejou parceria com a Fundação PSG. Al-Khelaïfi permaneceu no Instituto por cerca de três horas e conheceu todas as dependências do projeto ao lado de Neymar da Silva Santos, vice-presidente do Instituto Neymar Jr.

Convidado por Neymar Jr. e sua família, Nasser Al-Khelaïfi não hesitou em conseguir espaço em sua agenda para vir ao Brasil e conhecer o projeto. Neymar pai conta que essa oportunidade em receber o proprietário da equipe francesa e membros da equipe do PSG é algo muito valioso para a instituição.

“Para nós, como instituição e como família, é uma honra receber o Nasser e o PSG no Instituto Neymar Jr. Estamos felizes porque é o encontro de uma pessoa tão importante com a gente, não só para nós e para o Paris, mas para o mundo inteiro. A gente está se divertindo aqui podendo mostrar a instituição em um momento em que vivemos no nosso país e, apesar das dificuldades, é um motivo de alegria para a gente”, disse o pai do camisa 10 do Paris e da seleção brasileira.

A visita também parece ter estreitado laços entre as duas partes para uma futura parceria com a Fundação PSG. Nasser conta que coloca a instituição e o clube à disposição do Instituto para contribuir com o trabalho realizado entre as crianças, adolescentes e familiares atendidos.

“Eu acho que o mais importante para as crianças é que tenham metas e que tenham esperança na vida. Eles podem não ser jogadores, mas que sejam bons homens, mulheres e pessoas. Que eles ajudem suas famílias a serem bons com sua comunidade também. Com a Fundação Paris Saint-Germain, nós queremos fazer alguma coisa com o Instituto Neymar. Não é nada que queremos fazer por mídia ou publicidade, queremos fazer algo do nosso coração. È o mínimo e eu acho que é muito importante fazer alguma coisa aqui”, afirmou o dono do PSG.

Contato com Neymar após cirurgia
Há cerca de três dias no Brasil, Al-Khelaïfi também teve um encontro com a família Santos Silva. Na segunda-feira (12), o presidente do clube esteve com Neymar Jr. para uma visita informal, que visou o apoio ao camisa 10 nessa fase de recuperação após lesão sofrida e se mostrou contente por ver que o atleta está bem.

“Eu fiquei muito feliz em vê-lo depois da cirurgia, porque ainda não tinha encontrado com ele. Foi uma oportunidade de vir, ver ele aqui e olhar em seus olhos e ver que ele quer voltar. Ele é forte, está muito motivado para voltar para Paris assim que ele estiver pronto e espero que ele volte antes do final da temporada para jogar alguns jogos e ajudar o clube, porque estamos sentindo a falta dele”, destacou.

Neymar pai acrescenta que foi de grande importância ter Nasser Al-Khelaïfi visitando Neymar Jr. e o Instituto durante esses dias. O apoio do clube durante esse período fortaleceu ainda mais o atleta, segundo o empresário.

“Para o Neymar é um apoio que ele recebe sabendo que as pessoas estão do lado dele. Foi uma visita pessoal para ele e ele se sentiu muito feliz e está mais feliz ainda em saber que o Nasser está aqui com a gente na instituição olhando os interesses que temos como cidadãos no nosso país. Isso nos deixa muito felizes e motivados até para o Neymar se recuperar com mais tranquilidade, com paz e saber que recebe o apoio de pessoas que realmente se preocupam com ele. Isso a gente leva no nosso coração e é isso que importa”, concluiu.

O atacante passou por uma operação no último dia 3, em Belo Horizonte, para corrigir uma fratura no quinto metatarso do seu pé direito. Neymar pode ficar até três meses em recuperação da cirurgia, o que não deve afetar a sua participação com a seleção brasileira na Copa do Mundo, que será disputada na Rússia.