PM prende suspeitos de facção criminosa após troca de tiros em Guarujá


158 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/03/2018 às 19:13 - alterado em 13/03/2018 às 13:21
PM prende suspeitos de facção criminosa após troca de tiros em Guarujá Divulgação/Polícia Militar

GUARUJÁ – Após troca de tiros com a polícia, quatro homens foram presos com armamento e munições neste domingo (11), em Guarujá. O episódio aconteceu por volta das 23h, de acordo com as informações da Polícia Militar. Um dos criminosos foi atingido na mão, enquanto os demais não se feriram.

O caso começou quando uma equipe da PM abordou um veículo por estar com insulfilm (película de vidro) escura fora do padrão legal, na Avenida Leomil, no bairro Centro. Ao estacionar no canteiro central da avenida, o motorista desceu do carro já com um fuzil apontado em direção dos policiais.

Segundo os policiais, um dos suspeitos levou um tiro na mão após o início da troca de tiros, mas homem ferido foi detido. A PM encontrou outro fuzil porta-malas do carro.

Em seguida, outro veículo com criminosos tentou fugir, mas foi abordado nas arredores. Durante a revista, foi achada uma pistola calibre 40 com munição. Além dos dois casos, mais tarde, um terceiro veículo também foi abordado por policiais e estava com munições de calibre 45.

Quatro indivíduos foram presos e conduzidos para a Delegacia Sede de Guarujá, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Descoberta
Um dos criminosos, identificado como Vinícius Geraldo dos Santos, de 29 anos, alegou que fazia parte de uma facção criminosa de São Paulo. Os policiais descobriram que se tratava de um procurado da Justiça por furto a Caixa Eletrônico. Ele portava uma bolsa com R$ 7,8 mil e um carregador de pistola com 33 munições.