Santos perde, mas Palmeiras, Corinthians e São Paulo vencem na rodada final; quartas foram definidas


159 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/03/2018 às 19:58 - alterado em 12/03/2018 às 19:39
Santos perde, mas Palmeiras, Corinthians e São Paulo vencem na rodada final; quartas foram definidas Divulgação/Santos FC

FUTEBOL - A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista foi realizada na tarde deste domingo (11) e definiu os duelos das quartas-de-final da competição. O Santos foi o único grande que perdeu. Palmeiras - que terminou com a melhor campanha -, Corinthians e São Paulo venceram.

Para o Santos, as coisas não foram muito bem. Jogando em casa, o Peixe perdeu de 3 a 1 para o São Bento. O time da Baixada vinha de derrota para o Novorizontino. Os visitantes abriram o placar com um gol de pênalti de Marcelo Cordeiro, já no final do primeiro tempo. No entanto, os santistas conseguiram empatar antes do intervalo, também de pênalti, com Arthur Gomes. Mas, na etapa complementar, o São Bento chegou a vitória com os gols de Lúcio Flávio e Fábio Bahia. Apesar do resultado negativo, o Peixe também está classificado e irá decidir a vaga nas semifinais diante do Botafogo-SP em casa.

O Corinthians foi até Ribeirão Preto e derrotou o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, por 2 a 0. O zagueiro Henrique e o volante Gabriel marcaram os gols do Timão.

O Morumbi recebeu o São Paulo e o Red Bull Brasil em uma partida que terminou em 3 a 1 para o Tricolor Paulista. O time da capital saiu atrás no placar, gol de Edmílson. A virada tricolor veio com Nininho (gol contra), Arboleda e Marcos Guilherme. O novo técnico da equipe, o uruguaio Diego Aguirre, assistiu a partida dos camarotes do Morumbi.

O mesmo aconteceu com o Palmeiras, que venceu do Ituano por 3 a 0 em Itu. Tudo isso graças ao meia Gustavo Scarpa, que marcou duas vezes e foi destaque da partida. Fernando também marcou para o Verdão.

Próxima fase
Nas quartas-de-final, os confrontos serão os seguintes: Corinthians x Bragantino, São Paulo x São Caetano, Palmeiras x Novorizontino e Santos x Botafogo-SP. O congresso técnico na terça-feira (13), na Federação Paulista de Futebol, irá definir as datas e os locais dos jogos.