Ronaldo entra para 'Hall da Fama' da Inter de Milão


281 dias atrás
Por: ANSA - Em 10/03/2018 às 12:19 - alterado em 12/03/2018 às 11:57
Ronaldo entra para 'Hall da Fama' da Inter de Milão ANSA

ESPORTES - O ex-craque brasileiro Ronaldo "Fenômeno" entrou nesta sexta-feira (9) para o "Hall da Fama" da Inter de Milão, clube que ele defendeu entre 1997 e 2002 e pelo qual venceu um prêmio de melhor do mundo da Fifa.

O memorial foi inaugurado nesta sexta, na cerimônia de aniversário de 110 anos do time nerazzurro, e também já conta com o ex-goleiro Walter Zenga, o ex-líbero Lothar Matthaus e o ex-lateral Javier Zanetti. Os nomes foram escolhidos por meio de uma votação por posição entre os torcedores, e Ronaldo superou Giuseppe Meazza e Alessandro Altobelli.

"Estou muito orgulhoso em ter sido o atacante mais votado para o Hall da Fama da Inter. É uma grande satisfação. A Inter e seus torcedores estarão sempre em meu coração, a transferência para cá foi uma das coisas mais importantes de minha vida", afirmou o brasileiro.

Comprado do Barcelona, o "Fenômeno" teve sua passagem pela Inter marcada pelas lesões no joelho e venceu apenas um título, a Copa da Uefa, mas virou ídolo da torcida nerazzurra. Já na fase final de sua carreira, ele também defenderia o rival Milan.