Gustavo Henrique destaca superação da Briosa contra Velo Clube e brinca sobre gol: "É consequência"


108 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/03/2018 às 15:49
Gustavo Henrique destaca superação da Briosa contra Velo Clube e brinca sobre gol: "É consequência" Yonny Furukawa/Santa Cecília TV

FUTEBOL - Autor do gol que abriu caminho para a vitória sobre o Velo Clube, por 2 a 0, na noite de quarta-feira (7), no Estádio Ulrico Mursa, o zagueiro Gustavo Henrique destacou a boa atuação da Portuguesa Santista, mesmo com o gramado bastante castigado pela forte chuva que caiu ontem (7) na Cidade.

“O Sérgio (Guedes, técnico da equipe) sempre vem pedindo intensidade, para a gente reduzir espaços, e que o nosso time se imponha tanto dentro quanto fora de casa. A condição do campo estava bem precária para a nossa equipe, que é bem técnica, gosta de trabalhar a posse de bola, e isso poderia dificultar. Mas nós soubemos superar esse obstáculo e saímos com uma grande vitória”, disse Gustavo Henrique.

O defensor da Briosa também falou sobre o gol marcado. Ele aproveitou um bate-rebate para antecipar a marcação e mandar a bola para o fundo das redes, aos 38 minutos do primeiro tempo. Gustavo Henrique, entretanto, destacou que o gol é apenas uma consequência do trabalho.

“Quando eu entro em campo, sempre priorizo não tomar. Tanto eu, quanto o Dema (seu parceiro de zaga) e o Cleyton (goleiro), que somos da defesa, pensamos assim. Fazer gol é uma consequência. Minutos antes eu tinha ajudado tirando uma bola, que era uma oportunidade para o Velo Clube. E quando vou ao ataque, eu procuro estar sempre bem posicionado, para quando tiver a oportunidade fazer o gol”, concluiu.

Com a vitória sobre o Velo Clube, a Portuguesa Santista retomou a liderança do Campeonato Paulista da Série A-3, com 32 pontos. A Briosa ultrapassou o Atibaia, que caiu para o terceiro lugar, e está na frente do Capivariano, o novo vice-líder da competição.

Os comandados de Sérgio Guedes voltam a campo justamente diante do Capivariano, em confronto marcado para o próximo sábado (10), às 17h, na Arena Capivari.