Briosa derrota Velo Clube e retoma liderança; Santa Cecília TV exibiu ao vivo e com exclusividade


200 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/03/2018 às 23:26 - alterado em 08/03/2018 às 15:53
Briosa derrota Velo Clube e retoma liderança; Santa Cecília TV exibiu ao vivo e com exclusividade Alberto Ferreira/Divulgação Agência Briosa

FUTEBOL - A Portuguesa Santista está de volta à liderança do Campeonato Paulista da Série A-3. Em jogo que começou atrasado porque a equipe de arbitragem ficou presa na entrada de Santos, a Briosa derrotou o Velo Clube, por 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Dema, os zagueiros da equipe, na noite desta quarta-feira (7), em Ulrico Mursa. A partida foi transmitida pela Santa Cecília TV, ao vivo e com exclusividade. A narração foi de Armando Gomes e os comentários de Luiz Lombardi.

Com o triunfo em casa, a Portuguesa Santista ultrapassou o Atibaia, que fez um duelo emocionante e empatou com o Desportivo Brasil em 4 a 4, após estar perdendo por 4 a 1 faltando poucos minutos para o fim do confronto. O time rubro-verde alcançou os 32 pontos, contra 31 do Atibaia, que caiu para a terceira posição, pois o Capivariano tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, a Briosa visita justamente o Capivariano, no duelo de líderes, no sábado (10), às 17h, na Arena Capivari. O Velo Clube, por sua vez, visita o Olímpia no domingo (11), a partir das 10h.

O jogo
A partida correu o risco de não ser realizado pelas condições do gramado e, também, por um atraso da equipe da arbitragem, que estava presa no trânsito na entrada de Santos. Com isso, o jogo marcado para as 20h teve o seu início postergado em uma hora. O árbitro e seus assistentes chegaram por volta das 20h30 e, após considerarem as condições do gramado boas para a prática do futebol, o jogo começou com 1 hora e 12 minutos de atraso.

A Portuguesa Santista, que vinha da sua primeira derrota na competição, para o Monte Azul, no último domingo (4), começou o duelo pressionando. Mesmo com o gramado pesado por causa da forte chuva que caiu hoje (7) na região, os donos da casa pressionavam bastante e criaram boas oportunidades durante todo o primeiro tempo.Diogo Lopes, Wendell, Anderson Magrão e Léo Gonçalves levaram muito perigo ao gol visitante.

No entanto, o gol só foi sair aos 38 minutos. Wendell aproveitou um bate-rebate dentro da área e rolou para o zagueiro Gustavo Henrique, que demonstrou oportunismo para se antecipar ao seu marcador e mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

Na etapa complementar, mesmo em desvantagem o Velo Clube era dominado pela Briosa. Superior em campo, o time praiano quase ampliou com Léo Gonçalves aos quatro. O meia arriscou um bom chute da entrada da área, mas o goleiro André Ferlini desviou para escanteio.

Os comandados de Sérgio Guedes marcaram o segundo gol aos 15. O outro zagueiro da equipe, Dema, foi para a área na cobrança de escanteio e, aproveitando o rebote do goleiro, apenas escorou para o gol vazio, anotando o segundo da Briosa.

O segundo gol da Portuguesa Santista fez com que o Velo Clube tentasse se lançar com tudo ao ataque, porém, a zaga rubro-verde dava poucos espaços para o adversário. Além disso, a Briosa continua criando boas chances, em rápidos contra-ataques. A melhor oportunidade para o terceiro gol foi desperdiçada por Tufa, aos 40, porém o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.