Santos é surpreendido pelo Novorizontino e sofre derrota no interior


200 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/03/2018 às 22:27 - alterado em 09/03/2018 às 11:37
Santos é surpreendido pelo Novorizontino e sofre derrota no interior Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos foi surpreendido fora de casa e perdeu para o Novorizontino em partida disputada na noite desta quarta-feira (7), por 2 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Juninho e Lucas Veríssimo, contra, fizeram para o time da casa, enquanto Yuri Alberto diminuiu.

O Novorizontino é o vice-líder do grupo C, com 17 pontos, e está classificado para o mata-mata porque não pode mais ser ultrapassado pelo São Bento, 14, que tem duas vitórias a menos. O Peixe, outro que também já avançou, tem 18, na primeira posição do grupo D.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o São Bento no domingo (11), às 17h, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Novorizontino pega o Santo André no Estádio Bruno José Daniel.

O jogo
Com oito jogadores da base, a equipe praiana começou o jogo contra o Novorizontino criando as melhores oportunidades. Logo aos 16 minutos, Rodrygo deu bola ótimo passe para Lucas Veríssimo, que demorou para concluir, acabou travando e desperdiçando grande oportunidade de abrir o placar para os santistas.

A resposta dos mandantes foi imediata. Aos 19, Jean Carlos cruzou para Juninho, que chutou para o fundo das redes. A bola desviou e acabou enganando o goleiro Vanderlei. O segundo poderia ter saído logo na sequência, mas Éder, na entrada da pequena área, chutou por cima do gol.

O Santos só chegou ao empate no segundo tempo. Aos nove, Dodô cobrou falta para dentro da área, Yuri Alberto pegou o rebote de Oliveira para chutar para o gol: 1 a 1.

A comemoração, no entanto, durou pouco. O Novorizontino voltou a sair para cima do Peixe e marcou aos 14. Alisson Safira fez bela jogada pelo lado direito de campo e cruzou. Lucas Veríssimo tentou tirar, mas acabou jogando contra o próprio gol.

Aos 21, Jean Patrick se envolveu em confusão com Anderson Salles, seu companheiro de equipe, e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Santos foi para cima, mas não conseguiu buscar o empate.