Jogadores e torcedores da Fiorentina se despedem de Astori


109 dias atrás
Por: ANSA - Em 07/03/2018 às 18:55
Jogadores e torcedores da Fiorentina se despedem de Astori Reprodução/ANSA

ITÁLIA - O zagueiro e capitão da Fiorentina, Davide Astori, morto no último domingo (4) por parada cardíaca, foi velado nesta quarta-feira (7), no Centro de Treinamento da Federação Italiana de Futebol (Figc), situado em Coverciano, bairro da zona sudeste de Florença.

A cerimônia contou com a participação de toda a equipe viola - aplaudida pelos torcedores -, do patrono da Fiorentina, Andrea Della Valle, e de jogadores de outros clubes do país, como Daniele De Rossi (Roma) e Andrea Belotti (Torino), além de familiares e cartolas.

Em meio a faixas com os dizeres "Adeus, capitão" e uniformes do clube italiano, centenas de fãs fizeram fila desde o horário do almoço para se despedir de Astori, de 31 anos. Em frente ao caixão, foram colocadas duas camisas: uma da Fiorentina e outra da seleção italiana, pela qual ele fez 14 partidas.

O funeral será nesta quinta-feira (8), às 10h (horário local), na Basílica de Santa Croce, igreja de Florença onde estão sepultados Michelangelo, Nicolau Maquiavel e Galileu Galilei.

Astori foi encontrado morto em um quarto de hotel em Udine, onde a Fiorentina se concentrava para uma partida contra a Udinese pela Série A. Segundo a autópsia, o zagueiro teve "morte cardíaca sem evidência macroscópica". Os médicos acreditam que seu coração tenha sofrido uma redução dos batimentos, até parar.