Soccerfit é modalidade perfeita para mulheres que desejam unir futebol e diversão


201 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/03/2018 às 08:38 - alterado em 08/03/2018 às 15:52
Soccerfit é modalidade perfeita para mulheres que desejam unir futebol e diversão Divulgação/E5+

SOCCERFIT - Os debates sobre o protagonismo do sexo feminino aumentaram nos últimos tempos e um dos campos de maior resistência ainda é o esporte, mas para a advogada Mariana Spinelli, ao fazer a primeira aula do Soccerfit, modalidade que une futebol e condicionamento físico, o único sentimento que teve foi de acolhimento. “Não há machismo”, disse.

“Sempre gostei de jogar futebol desde pequena. Há alguns anos tive uma lesão muscular por causa do futebol e acabei encontrando o Soccerfit por indicação do meu médico”, relatou a advogada.

O educador físico e professor, Marcel Duarte, proprietário de um dos primeiros lugares em Santos a começar com o projeto, contou que o objetivo é prevenir lesões e condicionar o corpo tanto para o futebol, quanto para qualquer outra atividade física. “Os membros inferiores e o core são os mais beneficiados. O mais legal é que qualquer um pode praticar, já que não há contraindicações”, completou o profissional.

Nas aulas são trabalhadas situações de jogo, desenvolvidos os fundamentos, a coordenação e o alongamento. E o mais importante: não precisa gostar de futebol para praticar

Na rotina corrida, o estresse se faz presente, mas Mariana, que pratica a modalidade há 1 ano e meio, só viu vantagens. De acordo com ela, ganhou mobilidade, emagreceu, ganhou força, agilidade e fôlego. “As aulas também são um momento de descontração durante a rotina da semana”, explicou.