Sem Gabigol, Santos busca reação após perder na Liberta no clássico contra o Corinthians no Pacaembu


204 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/03/2018 às 13:41 - alterado em 04/03/2018 às 14:45
Sem Gabigol, Santos busca reação após perder na Liberta no clássico contra o Corinthians no Pacaembu Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos tenta esquecer a derrota para o Real Garcilaso (Peru) na estreia da Copa Libertadores da América diante do Corinthians, neste domingo (4), às 17h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Mas, para derrotar o rival, o Peixe terá um grande obstáculo pela frente: superar a ausência do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol.

O camisa 10 santista recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santo André, no último domingo (25), na Vila Belmiro, e desfalca a equipe praiana contra o Timão. O jovem Arthur Gomes deve ocupar a vaga deixada por Gabigol, formando o ataque do Santos ao lado de Copete e Eduardo Sasha.

Sasha, aliás, é uma das grandes esperanças de gol do time dirigido por Jair Ventura no clássico. O atacante, que chegou nesta temporada contratado por empréstimo junto ao Internacional-RS, já balançou as redes três vezes desde que chegou ao clube.

Para Eduardo Sasha, o revés na altitude peruana pela Libertadores não deve influenciar a equipe diante do Corinthians. “Chegamos confiantes, da mesma forma como estamos entrando em todos os jogos. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas o time está preparado para fazer um grande duelo. O grupo está ciente de que uma vitória pode nos dar a classificação, então vamos entrar para buscar os três pontos que, com certeza, são muito importantes”, disse o camisa 27, que deve atuar como centroavante no clássico.

Nas demais posições, o técnico Jair Ventura deve manter o mesmo time que vinha atuando, inclusive com a permanência do meia Jean Mota improvisado na lateral esquerda.

Timão vive boa fase
Já no Corinthians, o clima está mais ameno após a vitória sobre o Palmeiras, em duelo disputado na semana passada, e com o empate diante do Millonarios, na última quarta-feira (28), na Colômbia, na estreia da equipe na Copa Libertadores.

O técnico Fábio Carille deve promover apenas uma mudança em relação ao time que empatou na quarta: o meia Rodriguinho cumpriu suspensão automática na Libertadores e volta. Mateus Vital deixa a formação titular. Além disso, o volante Maycon será mantido na lateral esquerda contra o Peixe.