Santos tem má atuação na altitude e é derrotado pelo Real Garcilaso na estreia da Libertadores


206 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 01/03/2018 às 21:48
Santos tem má atuação na altitude e é derrotado pelo Real Garcilaso na estreia da Libertadores Reprodução/Conmebol

FUTEBOL - O Santos sofreu com a altitude e estreou com derrota na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (1º). O Peixe visitou o Real Garcilaso, do Peru, no Estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco, e perdeu pelo placar de 2 a 0 na altitude de 3.400 metros.

O jogo foi válido pelo grupo 6 da competição, que também conta com Nacional (Uruguai) e Estudiantes (Argentina), que se enfrentaram na última quarta-feira (28) e empataram por 0 a 0. Com a derrota, o time praiano está na última posição da chave, com o Real Garcilaso terminando a primeira rodada como líder.

O Santos voltará a campo já no próximo domingo (4) para fazer clássico contra o Corinthians, às 17h, no Estádio do Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Pela Libertadores, o Peixe volta a campo diante do Nacional, no dia 15 de março, também no Pacaembu.

O jogo
O Real Garcilaso entrou ligado em campo e abriu o placar logo com sete minutos de bola rolando. Vidales recebeu cruzamento sozinho na área e teve o trabalho de apenas empurrar para o fundo do gol. O Santos tentou uma reação rápida e chegou a levar perigo contra os donos da casa, mas a organização coletiva da equipe peruana fez com que a vantagem permanecesse até o intervalo.

O Peixe voltou para a etapa final assustando em chute de Vecchio. Depois disso, o time praiano pareceu sentir os efeitos da altitude e, sem muito poder de criação, levou pouco perigo ao gol adversário.

Enquanto os alvinegros chegavam pouco ao campo de ataque, o Real Garcilaso administrou a vantagem e ainda teve tempo para ampliar. Aos 43, Ramúa arriscou um chute de fora da área e fez o segundo gol dos peruanos na partida, decretando a vitória dos donos da casa.