Santos joga na altitude peruana em sua estreia na Libertadores; Gabigol ainda é dúvida


207 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 01/03/2018 às 12:57 - alterado em 01/03/2018 às 17:54
Santos joga na altitude peruana em sua estreia na Libertadores; Gabigol ainda é dúvida Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos começa nesta quinta-feira (1º) a sua trajetória na Copa Libertadores da América. O Peixe enfrenta o Real Garcilaso, a partir das 19h15, no Estádio Garcilaso de la Vega, na altitude de 3.400 metros de Cusco, no Peru.

O Peixe inicia hoje (1º) a sua 14ª participação na história do principal torneio entre clubes das Américas. Os santistas possuem um vasto currículo na competição, tendo erguido a taça da Libertadores em três oportunidades: 1962, 1963 e 2011.

O Alvinegro Praiano está no grupo 6 do torneio, que além do Santos e do Real Garcilaso, conta com Nacional (Uruguai) e Estudiantes (Argentina), equipes que assim como o Peixe têm muitra tradição na Copa Libertadores. Uruguaios e argentinos empataram em 0 a 0 na noite de quarta-feira (28).

Gabigol é dúvida
O técnico Jair Ventura tem o seu time praticamente definido para o jogo desta quinta. A única dúvida do treinador santista está justamente na principal estrela da equipe: o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol.

O camisa 10 sofreu uma pancada na coxa na vitória sobre o Santo André, por 2 a 0, no último domingo (25), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Por causa desta lesão, Gabigol não participou do treino de ontem (28) no Peru. Jair trabalha com o jovem Arthur Gomes como opção caso Gabriel não possa estar em campo.

O Santos deve ter a seguinte escalação nesta noite: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Eduardo Sasha, Copete e Gabigol (Arthur Gomes).

Rival em má fase
Classificado para a Libertadores deste ano, o Real Garcilaso vive uma crise. Sem o argentino Marcelo Grioni, que deixou o comando do time peruano ao final da última temporada, Óscar Ibañez assumiu como técnico da equipe, mas em quatro partidas venceu apenas uma e está pressionado no cargo.

Na última rodada do Torneio de Verão do Peru, o Real Garcilaso escalou os reservas e foi derrotado pelo Academia Cantolao, por 2 a 0. Os titulares foram poupados para o duelo com o Peixe.