Polícia rejeita suspeita de latrocínio em assassinato de jovem em Praia Grande


209 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 26/02/2018 às 20:04
Polícia rejeita suspeita de latrocínio em assassinato de jovem em Praia Grande Arquivo Pessoal

PRAIA GRANDE – Após a morte do jovem Joseph Stringari Gomes, de 20 anos, baleado em Praia Grande no último sábado (24), a Polícia Civil está próxima de concluir as investigações sobre a ação criminal. Ao que indica, trata-se de homicídio duplamente qualificado, e já foi descartada a hipótese de latrocínio.

Segundo a Delegacia Sede do município, depois do relato de uma testemunha, a polícia acredita que tudo se moveu a partir de uma discussão intensa. Joseph estava com amigos em frente a uma residência no bairro Jardim Anhanguera, utilizando entorpecentes. Ao perceber a movimentação, o dono da casa ficou incomodado com a situação e teria discutido com o grupo de jovens.

De acordo com a testemunha ocular, o morador chegou a puxar uma faca no momento da discussão. Após meia hora, o grupo saiu do local e Joseph apareceu morto. Em outro relato foi informado também que não houve anúncio de assalto por parte do atirador. O suspeito teria chegado e simplesmente executado a vítima.

As equipes da polícia receberam o aviso de que o suspeito estava em um forró, pouco depois de saberem do crime. Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), o suposto atirador foi encontrado e levado à delegacia, graças à testemunha.

Contudo, por não garantir com 100% de certeza que era ele, ainda que tenha dito ter a aparência semelhante com o atirador, o homem ainda está sob investigação. Ele passou por um exame residuográfico, a fim de detectar se há ou não a presença de pólvora nas mãos do suspeito.