Gabigol e Sasha marcam na vitória do Peixe sobre o Santos André na Vila Belmiro


210 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 25/02/2018 às 22:46
Gabigol e Sasha marcam na vitória do Peixe sobre o Santos André na Vila Belmiro Divulgação/Ivan Storti/ Santos FC

FUTEBOL - O Santos bateu o Santo André por 2 a 0, na noite de hoje (25), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Gabigol abriu o placar no segundo tempo, mas levou cartão amarelo e deve desfalcar o time no clássico contra o Corinthians. Sasha fez o segundo que garantiu a vitória do Peixe.

Com o resultado, o Santos segue líder do Grupo D com 17 pontos, seis a frete de Botafogo-SP e Rede Bull Brasil com 11. Já o Santo André é o ultimo colocado do Grupo B, com 8 pontos e entra na zona de rebaixamento, em 15º lugar na classificação geral.

O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (01), às 19h15 contra o Real Garcilaso pela Libertadores, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru. Pelo Paulista, o time enfrenta o Corinthians, no domingo (4), às 17 horas, no Pacaembu.O Santo Andréjoga no próximo sábado (3) contra o Botafogo-SP, às 19h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

O jogo
O Santos começou a partida colocando pressão, com troca de passes e quase abriu o placar aos 5 minutos, quando Vecchio cruzou na área, e Dudu Vieira quase faz contra, mas o goleiro Neneca segurou. Aos 29, Arthur Gomes cruzou pelo lado direito, Neneca soltou, mas a zaga do Santo André afastou o perigo.

O Santo André foi para o ataque e aos 32, Garré chutou e a bola desviou na zaga santista, mas Vanderlei se esticou todo e afastou o perigo.

Na volta do intervalo, o Peixe continuou pressionando o time do ABC e por pouco abre o placar aos 4 quando Gabriel soltou uma bomba de fora da áreaque parou na defesa de Neneca.

Aos 7 minutos, David Braz arriscou de longe e, com desvio, a bola quase entrou. Gabigol aproveitou o vacilo de Domingos para mandar uma bomba aos 13 minutos, mas parou novamente em Neneca.

Em noite inspirada, o goleiro do Santo André cortou escanteio, aos 18, o Santos cruzou novamente para desvio de Sasha, que Neneca salvou.

Mas o goleiro não conseguiu evitar que Gabigol abrisse o placar aos 28 minutos. Sasha foi lançado pelo lado direito e cruzou, o goleiro defendeu, no rebote, Gabigol aproveita e manda para o fundo das redes, marcando o quarto gol nos últimos quatro jogos. O atacante acabou levando o terceiro cartão amarelo e ficará fora do clássico contra o Corinthians na próxima rodada.

O Peixe fechou o placar aos 42, quando o zagueiro Domingos errou o passe e a bola foi parar nos pés de Eduardo Sasha, que não perdoou e mandou para o fundo da rede.