Dodô chega sem "spoiler", mas espera conquistar a confiança da torcida santista


212 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 23/02/2018 às 19:09 - alterado em 23/02/2018 às 22:50
Dodô chega sem "spoiler", mas espera conquistar a confiança da torcida santista Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O lateral-esquerdo Dodô foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (23), na sala de imprensa da Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. Revelado pelo rival Corinthians, Dodô chega por empréstimo de um ano junto a Sampdoria (Itália). O ala chega para ser titular da posição, suprindo uma das principais carências da equipe de Jair Ventura.

Apesar da expectativa em torno de seu desempenho no Peixe, Dodô preferiu não falar sobre as suas principais características, pois pretende mostrá-las dentro de campo. “Não gosto muito de falar sobre mim. Não vou dar um ‘spoiler’. Tem de acompanhar a temporada para me conhecer. O torcedor vai me acompanhar dentro de campo”, disse o jogador, de 26 anos, que poderá ser adquirido pelo clube praiano por R$ 6 milhões ao final do empréstimo.

Depois de seis anos no futebol europeu, onde além da Sampdoria, vestiu as camisas de Roma e Internazionale de Milão, também da Itália, Dodô contou durante a sua apresentação que evoluiu bastante taticamente durante esse período.

Mesmo tendo sido contratado para resolver o problema da lateral esquerda, o atleta não descarta atuar em outras funções dentro do time. “A maior parte da minha carreira foi fora do Brasil. Acabei atuando na lateral na linha de quatro e na meia na linha de cinco. Os esquemas táticos no Brasil e na Europa são mais ou menos iguais, a interpretação que é diferente. Mas não acho que (a lateral) é um problema do Santos, que está fazendo uma boa campanha”, concluiu.

Dodô já está treinando com os seus novos companheiros e ficou com a última vaga da lista de inscritos do Santos para a primeira fase do Campeonato Paulista.